A fé sem obras, sim, é possível que isso aconteça!
Quando uma pessoa, vai à igreja, é fiel à sua rotina religiosa, a pessoa tem fé de largar a vida errada, o pecado que ela cometia que estava matando seu corpo e sua alma e se tornou uma pessoa diferente.
Porém, o bem que ela faz a si mesma, que foi largar as coisas erradas, e acreditar em Deus, ainda não é o suficiente!
Pois ela não entregou toda a vida, ela a princípio pensou na sua melhoria e acabou, teve fé de largar o cigarro, a bebida, as drogas, a prostituição, enfim, seja lá qual era o pecado, mas não teve fé de deixar Deus guiar para o novo de Deus, por isso, é uma fé sem obras. Não precisa ser tão crente assim para largar essas coisas.
Quando a pessoa tem uma fé com obras, além de cuidar se si mesmo, de largar coisas que matam o corpo e a alma, a pessoa dá frutos, no caso, a fé é compartilhada, com aquelas que sofrem, ela se entregou totalmente e recebeu o caráter, o amor de Deus e seus princípios, que começa por amar ao próximo como a ela mesmo.
Então não vive apenas para si, para suas conquistas, mas também, para ajudar outros a mudarem de vida, a conhecerem esse Deus, que tem feito maravilhas na vida dela.
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, E algum de vocês lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas possíveis para o corpo, que serão convenientes daí? Assim também a fé, se não tivermos as obras, é morto em si mesmo. Tiago 2:14-17
Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
Foto:https://deusteabencoe.com.br/a-fe-sem-obras-e-morta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário