terça-feira, 6 de maio de 2025

Generosidade Espontânea



Vamos meditar em Deuteronômio 15: 7 - 11 ( abra a Bíblia) 

A Generosidade espontânea, é uma qualidade dos nascidos de Deus, a pessoa quando recebe o Espírito Santo, ela passa a ter dentro de si mais amor, a pensar não somente nela, mas no seu próximo, ela sente a dor dos necessitados.

Quando uma pessoa está na igreja, mas despreza os pobres, as pessoas que estão na miséria, sente nojo, não gosta de ajudar, ela reclama do mal cheiro, quando esses entram na igreja, certamente ela não nasceu de novo, ela está se enganando que tem o Espírito Santo, pois lhe falta amor, paciência, benignidade e a generosidade.

E quando ajudar, nunca espere nada em troca, não faça para méritos próprios, como para politizar, para jogar nas redes sociais e mostrar, usando assim, a miséria do seu irmão, para benefícios próprios, isso não é certo, isso não é Generosidade espontânea e sim premeditada, não sendo algo verdadeiro, não sendo o gesto de amor e sim de falsidade e interesse.

Ame, seja generoso, quando ninguém vê, quando ninguém, fotografa, quando ninguém filma, e seja com quem for, e aonde for, lembra que só podemos dar o que temos ? Se Deus ti deu amor, ame ao seu próximo como a ti mesmo, se não existe amor pelo próximo, busque em Deus o Espírito DELE, que você receberá e será uma nova criatura, bem melhor que a anterior, cheia de amor, paz, gentileza, benignidade, fé, temperança e generosidade.

Que Deus abençoe, um abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://umbigodomundo.com.br/a-hora-e-a-vez-da-generosidade-corporativa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ninguém conhece você melhor que Deus.

Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às ...