Na carruagem da vida, somos integrados a vários grupos de pessoas, onde muitas delas fazem parte de toda a nossa vida e outras passam por nossas vidas e deixam boas ou mais recordações. O relacionamento de pessoas pode citar familiares, parentes, amigos ou falsos amigos... Seguindo uma abordagem principal do tema, entenderemos melhor a seguir.
Saindo do laço familiar, estamos envolvidos em outros grupos de pessoas, seja no trabalho, na faculdade, na Igreja, ou entre outros tantos lugares que possamos não mencionar. Sendo assim, passando a criar um laço com uma convivência constante se evoluindo para uma amizade, onde ambas as pessoas têm acesso umas as outras com mais frequência.
No entanto, essa convivência passa a gerar intimidade amigável, onde encontra-se em alguém a oportunidade de compartilhar seus melhores e talvez piores momentos de suas vidas. Compartilhando e propagando alegrias, criando uma certa confiança até superior referente ao relacionamento com familiares...
Quando você se depara com situações difíceis ou em casos que seu amigo (a) seria uma prioridade em apoia-lo (a), em ouvi-lo (a) ou estar ao seu lado. Quando menos se espera a pessoa é traída, ela é reservada, até sofrer todo tipo de calunia, onde seu "amigo", suspostamente no momento caótico, de sua vida, este passa a estar em lados contrários ou melhor? Ser chamado de amigo quando todas as coisas vão bem, quando a dispensa está cheia, quando se tem novidades, dinheiro não lhe falta, quando se apresenta um carro novo na garagem ou algo para lhe oferecer é fácil ter muitos em sua volta em sua vida e ao seu dispor e quando pode ser em ajuda-los (a) em alguma coisa que seja.
Segundo o livro bíblico de provérbios 17:17 diz: Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.
A Bíblia nos mostra que em todo tempo ama o amigo? Ou seja pelo simples fato de ser uma pessoa de longo convívio, mas, esse amigo sendo um fiel em todos os momentos, pode se considerar um irmão, ou melhor a amizade indestrutível, onde se pode contar em todos os momentos, e se mantém fiel ao próximo. Isso é uma confirmação de atitudes que o fato é um amigo. Em contradição, o que se diz amigo com outros interesses ou quando ele é favorecido em algo através da amizade? Esse seria o falso amigo, onde quando é para defender ou aconselhar seu amigo? Se posicionar contra sem apuração dos fatos, sem buscar qualquer conciliação. O falso amigo é como um vento que vem e que vai quando menos se espera, este se revela.
Quando há pessoas que se declaram inimigas por; Não gosto de você, por invejas, por ideologias ou pensamentos e posições diferentes, sendo assim, existe nesse tipo de pessoa uma realidade revelada, que você não é aceito e muito menos bem-vindo na vida destas. Ao contrato do suposto amigo, que ele traí no momento em que você mais precisa contar com a fidelidade dessas pessoas. Pense, pense, reavalie quem está ao seu lado e quem de fato está com você.
Colaborou: Lázaro Prates
Foto:https://p4zeequilibrio.tumblr.com/post/184160448314/um-amigo-falso-e-maldoso-%C3%A9-mais-tem%C3%ADvel-que-um
Nenhum comentário:
Postar um comentário