Porque uma porta grande e eficaz se abriu; e há muitos adversários. 1 Coríntios 16:9
A vida com Deus é uma sucessão de oportunidades. Todos os dias, novas perspectivas são apresentadas por Deus, e um oceano de possibilidades surge à nossa frente. Essas oportunidades nos impediram de fé, coragem, determinação e perseverança, para que possamos buscar os resultados que Deus espera que alcancemos (Lucas 5:4).
Entretanto, não nos iludamos com essa profusão de oportunidades, acreditando que virão, dia após dia, sem desafios que precisam ser superados. Na verdade, há um equilíbrio de forças nas portas que nos são abertas, pois, junto com cada oportunidade, virá a adversidade correspondente (Mateus 10:16).
Nenhum dos Apóstolos teve uma vida fácil, tranquila e sem adversários. Todo o processo de crescimento do Reino de Deus na terra tem acontecido em meio a perseguições, calúnias, intermináveis batalhas espirituais e desafios internos de manutenção da unidade do Corpo de Cristo Jesus. O Messias nunca nos iludiu quanto ao fato de que o seu Reino não é deste mundo, que este mundo não é maligno, e que enfrentaríamos forte oposição (João 16:33).
Numa guerra, não há paz com o inimigo. A única paz que podemos desfrutar é conosco mesmo, com nossos irmãos e com Deus. Fora das trincheiras do Reino de Deus, estamos diuturnamente expostos ao desafio de vencer as adversidades (Isaías 43:1).
Entretanto - Ah, que boa notícia! - o que nos incentiva a perseverar é que não saímos sozinhos no campo de batalha. Não estamos abandonados à nossa própria sorte. O Senhor dos Exércitos está conosco e o Todo-Poderoso é o nosso Refúgio (Salmos 46:7)!
Em Cristo, as portas sempre serão abertas. O Senhor Forte e Poderoso sempre surpreenderá nossos dias com grandes oportunidades. Ele caminha ao nosso lado, cuidando de nós e nos ensinando a ser produtivos para ele mesmo (Mateus 28:20). As adversidades são novas oportunidades que nos são oferecidas para vencermos a nós mesmos, produzindo o poder e a resistência que necessitamos para vencer o mundo (1 João 5:4).
Deus lhe abençoe!
“Grandes responsabilidades nos esperamos, depois da Porta” (Salatiel Gualter).
ORE: Deus, dá-nos discernimento para perceber as portas que você nos abre, mesmo em meio às mais intensas adversidades. Amém
Foto:https://www.universal.org/noticias/post/faca-isso-para-ter-as-portas-abertas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário