Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6
"Estribes" é a segunda pessoa do plural do presente do subjuntivo do verbo "estribar", que significa apoiar-se, fundamentar-se ou basear-se. Mais especificamente, no contexto da frase "não te estribes no teu próprio entendimento", como encontrado em Provérbios 3:5, refere-se a não confiar ou apoiar-se exclusivamente em sua própria sabedoria ou julgamento.
Muitas pessoas estão quebrando a cara, estão frustradas em suas vidas, devido a irem na força do seu braço.
-Ah eu sei o que eu estou fazendo.
-Tem tudo pra dar certo.
-Foi a melhor decisão da minha vida.
Enfim, exemplo de frases, quando as pessoas estão super confiantes, em suas atitudes, porém se eu não consultar a Deus, e não confiar NEle, até o que era para dar certo pode acabar dando errado.
A expressão "a bênção antecipada se torna maldição" refere-se à ideia de que receber algo desejado antes do tempo certo(tempo de Deus) pode trazer consequências negativas. Essa ideia é frequentemente associada à passagem bíblica de Provérbios 20:21, que diz: "A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada.".
Reflita nisso, e cuidado, com agir na força do braço, o final pode não ser bom. Aprenda a confiar em Deus, e faça DEle o seu porto seguro, o seu guia, o seu mentor, Aquele que vai adiante de Ti e Prosperará.
Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
Foto:https://web.facebook.com/igrejauniversal/photos/voc%C3%AA-prefere-confiar-na-for%C3%A7a-do-seu-bra%C3%A7o-ou-confiar-em-deus/815958535082016/?_rdc=1&_rdr#
Nenhum comentário:
Postar um comentário