segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

O Pecado silencioso chamado: Avareza


Avareza:  o apego excessivo e sórdido às riquezas ou bens materiais, resultando em mesquinhez e na recusa em gastar ou partilhar, mesmo quando necessário. É a particularidade de uma pessoa avarenta, também popularmente conhecida como "pão-duro" ou "mão-de-vaca". 

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?  E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:13-21

Devemos ter cuidado com esse mal, que muita das vezes é silencioso, a pessoa nem se da conta, quando vai ver, ela tem mais amor pela coisas materiais, coisas desse mundo, do que pela própria vida ou do seu próximo. 

A pessoa se preocupa com tantas coisas passageiras, mas não tem a mesma preocupação com a sua alma, com a salvação ou perdição eterna, cuidado, para não ser mais uma vítima da Avareza, e passar a eternidade longe de Deus.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://drd.com.br/o-pecado-da-avareza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalha muito, e sempre falta dinheiro.

Semeais muito, e coletais um pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o q...