segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Cuidado com o comodismo

 


Nesse tempo que você frequenta uma igreja o que tem feito para Deus? De que forma você tem contribuído para o Reino de Deus? Quantas almas você no ano passado? Devemos fazer uma reflexão, se estamos acomodados ou se somos ativos e importantes para o avanço da obra de Deus.

Orai sem cessar.  Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.  Não extingais o Espírito.  Não desprezeis as profecias.  Examinei tudo. Retende o bem.  Abstende-vos de toda a aparência do mal.  E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o nosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.  O campo é o que você chama, o que também o fará.  1 Tessalonicenses 5:17-24

1 Tessalonicenses 5:17-24 Exorta os fiéis a manterem uma vida cristã ativa e vigilante através da oração constante, gratidão em todas as situações e discernimento espiritual. Paulo instrui a não apagar o Espírito, valorizar profecias, reter o bem, evitar o mal e confiar na santificação completa de Deus (espírito, alma e corpo) até a volta do Senhor Jesus.

O comodismo antes de se estabelecer, envia os seus sinais, a pessoa deixa de orar, ler a bíblia, de congregar, deixa de ser uma pessoa reta, integra, temente a Deus e que se desvia do mal. Resumindo ela perde, a comunhão com o Altíssimo e logo se perde, portanto cuidado com esse inimigo silencioso, que mata corpo, alma e espírito, chamado de comodismo espiritual.

Um abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://pt.linkedin.com/pulse/comodismo-%C3%A9-auto-sabotagem-ines-de-gouveia-lemos-silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o comodismo

  Nesse tempo que você frequenta uma igreja o que tem feito para Deus? De que forma você tem contribuído para o Reino de Deus? Quantas almas...