sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Justificados pele fé

 


TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1-2

Quando a pessoa está com a vida nas mãos de Deus, mesmo que venha perseguições, injustiças, fofocas, calúnias ou seja o que for, ela permanece firme, pois sabe que Deus no tempo oportuno fará justiça.  

Então isso não tira o sono, não tira a fome, não tira a sua paz, não muda quem ela é, pois pela fé ela sabe que alcançará justiça, não pela força do braço, mas pela força da sua fé no Senhor Jesus ela será agraciada por ELE. 

Abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto: https://pg-herdeiros-do-rei7.webnode.page/products/o-que-e-a-justificacao-pela-fe/

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Vós sois a Luz do mundo.



Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.  Mateus 5:14-15

O Senhor Jesus se identificou como a Luz do mundo ( João 8.12) e, da mesma forma, definiu os Seus servos. Dessa maneira, aquele que traz a Palavra de Deus dentro de si, e a pratica, ilumina com as suas atitudes de fé e obediência aqueles que estão na escuridão. Como luz, somos um referencial do nosso Senhor neste mundo. 

Anotações de fé do bispo Edir Macedo. 

Foto: https://www.lagrimasportuacausa.com.br/2019/06/vos-sois-luz-do-mundo.html

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Quem é o seu guia ?

 


Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

Quem é o seu guia? Isso parece simples, porém diz muito sobre você.

A voz de quem você houve, obedece, de quem tem influência e guia a sua vida, mostra o domínio sobre você.

Portanto se a pessoa deseja ser um Filho de Deus, ela deve calar as outras vozes, deve silenciar todas as influências externas que tentam conduzir para pecado, para as coisas que aborrecem a Deus.

Olhe para as suas escolhas, e veja se tem sido realmente Deus o seu guia ou outro... lembre-se que somente seguindo os passos do Senhor Jesus, que é possível alcançar a salvação.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://dailyverses.net/pt/deuteronomio/31/8

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Templo cheio de Ídolos e vazio do Deus Único.



E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. II Coríntios 6:16

Sabemos que antes foram construídos templos, igrejas, casas para ali Deus habitar junto do homem, porém com o tempo Deus, através da pessoa do Senhor Jesus, o Cordeiro que desceu do céu, houve uma aproximação maior entre o homem e Deus e quando o Senhor Jesus morre e ressuscita, nos da a promessa do Espírito Santo o nosso consolador que habitaria em nós, que seríamos templo do seu Espírito.

O nosso Deus não é como os deuses desse mundo, Ele  espera que seja o único em nossos corações, Ele não aceita que dentro do templo DEle haja outros a serem adorados e venerados. 

E quando se fala em templo, podemos estender para ambos, seja o de pedra, a igreja, ou dentro de nós, pois Deus condena qualquer tipo de idolatria! Somente a Ele toda honra, glória e louvor. Portanto jogue seus Ídolos fora se quer ter um relacionamento com o Deus vivo! O SENHOR JESUS É O SUFICIENTE!

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: https://www.peloamordedeus.org.br/cheio-de-mim-vazio-de-deus/

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Luz necessária!



E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Apocalipse 21:23

O Senhor Jesus é o Cordeiro que desceu dos céus para ser sacrificado para nos Salvar.

Mais do que o Sol durante o dia, ou o brilho da lua ao anoitecer, quem de fato pode iluminar a vida de uma pessoa é quando ela tem um encontro com o Deus Vivo.

Tem lugares que entramos, que nos sentimos mal, devido a ausência de Deus ali, parece que o ar tá pesado, o cheiro não é bom, enfim, você se sente estranho e nada confortável. Pois esse lugar certamente está em trevas... longe da Luz necessária.

Quando aceitamos o Senhor Jesus, como nosso Senhor e Salvador, convidando assim para que Ele more em nós, que nos guie e que o tempo todo estejamos juntos, em casa, no trabalho e etc... um dos ambientes que logo vão mudar é a nossa casa, pois a paz que Ele traz ira iluminar pouco a pouco todos os lugares e impactar a vida daqueles que nos cercam também.  

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://sacrificiovivoesanto.wordpress.com/2011/07/13/o-mundo-precisa-de-pessoas-que-sejam-luz/

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Irrepreensível



Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Filipenses 2:15

Para que sejamos Irrepreensíveis, já devemos partir pelo pensamento que não devemos murmurar, o que acontece muito no meio dos cristãos desde o passado como nos dias atuais. Quando a benção não chega, reclamam, murmuram, como crianças mimadas. 

E outro grande perigo é a corrupção em meio ao um mundo corrompido pelo pecado, é tanta iniquidade que temos que vigiar dobrado para não cair em tentação, não se corrompa não se venda! Sua salvação vale muita mais que qualquer vantagem temporária.

Que sejamos sempre sinceros com a causa que abraço do evangelho de Cristo, vivendo em obediência a sua palavra, fazendo a sua Vontade acima que a nossa, para que assim possamos resplandecer a sua luz aqui nessa terra. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto: https://www.universal.org/ester-bezerra/post/alma-irrepreensivel/

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Problemas



Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.  Romanos 8:18

Quando a pessoa conhece ao Deus vivo, ela passa a ter certeza que todos os problemas que hoje ela enfrenta aqui na terra vão passar.

Como também tem uma visão mais ampla de olhar que nada se compara a morar com o Altíssimo no céu, não há glória maior do que essa! Então porque se desesperar se estamos aqui de passagem hein ?! 

Os problemas vêm e vão, temos dias bons e dias ruins, faz parte, mas que nossos olhos e maiores expectativas estejam não em vencer nessa terra e sim receber o prêmio maior, ser revelada a Glória de Deus no céu!

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/como-lidar-problemas-trabalho/

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

A Oração de Paulo



Você quer conhecer mais a Deus? quer mergulhar de forma profunda no seu amor ? Então vamos meditar nessa linda oração e que a plenitude do seu Amor fique enraizada em seu coração.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando enraizados e fundados em amor,  Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.  Efésios 3:14-19

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.estudosdecelulas.com.br/resposta-a-oracao/

terça-feira, 20 de agosto de 2024

A glória do SENHOR



Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar. Habacuque 2:14

O ser humano pode se encher de conhecimento científico, filosófico, teológico ou cultural, mas nenhum conhecimento pode ser tão transformador  quanto o da glória de Deus ( Jeremias 9.23-24). Esse tipo de entendimento não pode ser adquirido nos livros ou nas faculdades, pois é revelado pelo Espírito Santo. Aquele que possui essa compreensão experimenta novas expectativas, muda sua maneira de se relacionar com os demais e sabe agir e reagir conforme os Princípios Divinos. A glória dos reinos e das pessoas passa, mas a glória do Altíssimo permanece para sempre ( 1 João 2.17) por isso, felizes são aqueles que a possuem.

Anotações de fé do Bispo Edir Macedo. 

Foto:https://projetogospel.com/significado-de-gloria-a-deus/

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Cuide do Templo



Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. I Coríntios 3:16-17

No mundo atual vemos muitas pessoas alterando suas formas físicas, não digo músculos não, digo corpos cobertos de tatuagem e alguns até chifres chegam a colocar na cabeça... como Deus deve ficar triste vendo tal coisa o corpo que era para ser templo, que era pra ser a imagem e semelhança de Deus agora está todo deformado.

Se você não tem cuidado do seu corpo como, tem feito mal a si mesmo, além das coisas falada, se alto mutila, se fere, anda conforme o mundo, se a onda é tatuagem faz, se a onde é pírcingue ela põe, esquecendo que primeiro deveria honra a Deus.

Mas ainda existe tempo de se arrepender, o que foi construído por opiniões de pessoas próximas ou influenciadores sem o Senhor Jesus dentro de si, ainda da tempo para recomeçar, e Deus reconstruir esse templo, mesmo que algumas marcas não consigam ser apagadas do lado de fora de afirmo que se confiar NEle todas as do lado de dentro serão saradas! Você terá paz, amor e a salvação da sua alma. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:http://mensagemdodiaadia.blogspot.com/2017/07/seu-corpo-e-templo-do-espirito-santo.html

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Barro e o Oleiro


Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. Isaías 64:8

Quando a pessoa verdadeiramente quer se entregar de corpo, alma e espírito para o Senhor Jesus, a oração dela é de humildade, ela se vê em uma condição de um "nada".

A pessoa que chega a igreja com uma alma sedenta de ajuda e sincera, quando o Poder de Deus vem sobre ela, e ela tem um encontro com o Altíssimo, ela se coloca na posição de Barro e pede a Deus que seja o Oleiro, para que molde ela da forma que Ele deseja, pois agora ela não quer mais agradar a si mesma, somente ao Senhor  Jesus.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.universal.org/noticias/post/voce-e-um-bom-barro-nas-maos-do-oleiro/

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Santo, Santo, Santo



E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías 6:3

A repetição da palavra " Santo", por três vezes, enfatiza a Divindade, a pureza e o Senhorio do Todo-Poderoso (Apc 4.8). Portanto sua Santidade expressão mais elevada da sua natureza e, por meio dela, o Senhor dirige as Suas ações. Entendemos que o Eterno tem outros preciosos atributos, mas nenhum deles é repetido dessa forma. Não vemos "Deus é misericórdia misericórdia, misericórdia" ou " amor, amor, amor", por exemplo. Diante disso, o Altíssimo deseja ressaltar ao homem que Ele odeia o pecado e que, por Sua própria Natureza, jamais falhará ou compactuará com qualquer erro. Assim como os Serafins proclamavam e reverenciavam a Sua Santidade, nós também devemos fazê-lo.

Anotações do Bispo Edir Macedo. 

Foto:https://www.youtube.com/watch?v=7XmlchV1FR4

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Das trevas para a luz


Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. II Coríntios 4:6

Você pode está vivendo uma vida que tudo tem dado errado, são só problemas atrás de problemas... sua vida tem estado sobre o domínio das trevas. 

Mas se você crer em nome do Senhor Jesus, a luz te alcança aí agora, nas mais obscuras trevas, pois a Glória DEle alcança a todos que tem um coração quebrando e querem viver na verdade, se cansaram das mentiras e ilusões desse mundo. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.youtube.com/watch?v=9xy4LLDZnjg

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Quer ver a glória de Deus ?



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23

Quem busca salvação de sua alma, quem deseja ver a glória de Deus que não é desse mundo... terá que abrir mão do pecado, como água e óleo a glória de Deus e o pecado não se misturam. 

Então todo esforço, todo sacrifício de viver uma vida reta, em obediência a palavra de Deus, amanhã na eternidade vai valer muito a pena. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.juliofreitas.com/bispos-e-pastores/o-tesouro-precioso/?lang=pt-pt

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Glória de Deus

 


OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1

Você já parou para observar a grandeza do céu ? Já reparou que nem conseguimos observar o seu início e o seu fim ? Tamanha a sua grandeza quem nem as estrelas que nele aparecem a noite, conseguimos contar... fora os planetas e etc... que lá aparecem também. 

Se o céu que podemos ver, já nos demonstra tantas grandezas imagina o que não vemos ainda em vida e temos o desejo de ir pra lá morar com Deus após a morte.

Se o céu é grande, imagina quem o criou ! Olhando para o céu e seus astros e estrelas observe o firmamento de tudo, como é tudo perfeito, podemos ver um pouco da glória do Altíssimo. Contemple a glória do nosso Deus e lute para contemplar mais após a morte.  

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://portalsud.com.br/newsmith/maisfe-org/cercando-a-astronomia-e-os-egipcios-um-metodo-de-analisar-abraao-3/

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Praticando a Gratidão.



E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. Mateus 8:14-15

A verdadeira gratidão consiste em você querer retribuir o bem que foi feito pra você e não apenas se alegrar.

A sogra de Pedro manifesta essa verdadeira gratidão, quando ela acaba de ser curada ! Ela estava beira da morte, pois naquela época, uma febre altíssima matava, não existia tantos remédios como hoje... A mulher se levanta e começar a servir isso é algo incrível.

Já parou pra pensar na cena? A mulher no leito de morte, levantar e servir ao Senhor Jesus que a curou e a todos que estavam com ele, dar o que comer e beber... isso mostra o tamanho da gratidão. Quem é grato a Deus logo quer agradá-lo e uma das formas é essa amar o próxima, dar sua oferta em servir.

Abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://meapaixonei.com.br/dia-da-gratidao-frases/

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Fiel até a morte

 


Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; II Timóteo 2:11-12

Ser fiel até a morte não é tarefa fácil né ?! Ainda mais em um mundo tão entregue ao pecado e a corrupção.

Manter a integridade, o caráter, os bons costumes, valores e ser temente a Deus de verdade nesse planeta a cada dia fica mais complicado. 

Porém quando olhamos para uma palavra como essa, nos fazer refletir que é a única opção para uma eternidade feliz, em paz e adorando fase a fase o nosso criador! 

Se é ruim, ser desprezado pelas pessoas que vem e vão na nossa vida... já imaginou por Deus que é eterno ? Então não despreze essa meditação e tão pouco a Deus, seja remanescente em meio a muitos que estão desistindo. Foque no prêmio final que é a salvação da sua alma.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://web.facebook.com/photo.php?fbid=573083193601718&id=218350985741609&set=a.226960961547278&_rdc=1&_rdr

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Mundo repleto de distrações

 


Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar; I Pedro 5:8

Vivemos em um mundo a cada dia mais tecnológico sendo assim repleto de distrações. 

Hoje com o avanço da tecnologia as pessoas perdem horas, a frente de celular, TV, computadores, vídeo games, enfim, navegando na Internet você encontra de tudo e isso pode levar a distrações sérias, como atropelamento, queda de lugares altos, esquecimento de que está fazendo comida e causar um incêndio, enfim, diversos exemplo de acidentes que podem ser fatais devido ao envolvimento tão intenso e sem moderação do uso da tecnologia. 

Portanto uma das armas mais utilizadas pelo adversário de nossas almas, Satanás, é justamente as distrações com a tecnologia, assim fica mais fácil para ele apresentar o pecado e ceifar vidas com essas distrações entre outras citadas a cima.

Vigia! Os dias são maus, o tempo é curto e o diabo vai fazer de tudo para tomar a sua coroa, se você não tem certeza da salvação, busque enquanto se pode, e se você já tem certeza permaneça vigiando e perseverando na fé.

abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto:https://h3code.com.br/como-manter-o-foco-e-evitar-distracoes-no-trabalho/

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Não pense errado

 


Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. 1 Coríntios 10;12 

Na caminhada da fé, ao passar do tempo, tem pessoas que já acham que são fortes, devido ao conhecimento e as experiências que adquiriram, ou pelo título que exerce dentro de uma igreja. 

Então esse alerta serve para todos que estão na fé, seja membro recém chegado, aos mais anciãos, seja o evangelista, obreiro, a juventude da igreja até os pastores e bispos.

Todos devemos vigiar, não pense errado hein! tempo de igreja não garante salvação, tão pouco títulos!

Se estamos de Pé hoje, glória a Deus por isso! Mas sigamos lutando para permanecer, sem se acomodar, pois os dias são maus e nosso adversário o tempo todo tenta nos enganar e levar para o inferno. 

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://3gen.com.br/resenha-pense-de-novo/

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Firmes, constantes e abundantes.


 

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.  I Coríntios 15:58

Diante de verdades e recompensas tão gloriosas na eternidade, somos encorajados a nos manter firmes e constantes na fé, a ponto de nada nem ninguém nos abalar. 

Além disso, somos estimulados a fazer com todo empenho a vontade de Deus e a promover o Seu Reino nesta terra.  

Todos os que viverem dessa forma serão devidamente retribuídos pelo Altíssimo. Não existe alegria maior que saber que Ele não Se esquecerá da nossa fidelidade, da nossa devoção e do nosso amor para com o Seu Nome e para com o Seu povo.

Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo. 

Foto:https://mma12.com.br/estudo/id/274/nome/a-chamada-e-para-sermos-firmes-constantes-e-abundantes

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Suportar a tentação


 

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12

Deus não impede que sejamos tentados, pois através da tentação, daquela simples ou complexa provação, fica claro para nós quem realmente somos.

Se a pessoa não cai, ela resiste, ela foge da aparência do mal, obviamente ela é aprovada por Deus, pois fica claro, que ali existe temor, fé e coragem de dizer não para as coisas desse mundo que aborrecem ao Altíssimo.

A felicidade consiste nisso, ela aborreceu a carne, aborreceu até as pessoas que queriam que ela caísse em tentação... para agradar a Deus, isso alegra o coração de Deus e Ele derrama sobre essa pessoa a sua graça e não vê a hora de da a ela a coroa da vida, promessa para os que são fiéis a Ele.

Melhor do que uma felicidade ilusória e enganadora desse mundo tentador e que já é do maligno... é a felicidade REAL, com o REI dos Reis, tendo assim a vida Eterna com Aquele que sempre ti Amou de VERDADE!

Abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://aminoapps.com/c/cristaos-amino/page/blog/resistindo-as-tentacoes/Barw_aZtwup7LXMrX3Va2vnQ8J2J67B4P

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Não abandone o barco.

 


Mas o justo viverá pela fé; e, se alguém se retirar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38

Quando se tem um relacionamento com alguém, seja amoroso, seja amizade, seja pais e filhos entre outros... você tem que ter na fé pessoa, para confiar nela, seja em momentos bons ou ruins, assim são os relacionamentos.

Da mesma forma com Deus, mesmo sem ver você tem que ter ainda mais fé nEle, mesmo que você clame e Ele não se manifeste imediatamente como você gostaria, siga crendo e confiando que Ele é contigo, não deixe a dúvida entrar nunca.

Pois quando a pessoa, deixa a dúvida entrar, e deixa de ter fé em Deus, ela quebra a aliança, ela rompe o relacionamento com o altíssimo, Deus perde o prazer, pois Ele não aceita que duvidamos dele. 

Você tem que crer com todas as suas forças! Ter um relacionamento sério! Ser um remanescente, todos podem abandonar o barco, mas você permanece firme acreditando no capitão e o capitão acreditando em você.

Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Foto:https://www.atalaiadedeus.com.br/post/n%C3%A3o-abandone-o-barco

Deixe tudo para trás e vem

DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,  Desejai afetuosamente, como meninos nova...