domingo, 10 de junho de 2012

O Bom uso da Fé pode fazer a diferença.


O que há de extraordinário na Fé de Abraão?



E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas pela fé, se fortaleceu dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometera.(Romanos 4:19 ao 21)
 
Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão? (Gálatas 3:7)Pela fé, Abraão, quando posto a prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas? (Hebreus 11:17)
Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? (Tiago 2:21)
A bíblia apresenta a fé de Abraão como modelo para todos nós. O que surpreende é que Abraão nunca viu uma bíblia, não tinha uma igreja, não tinha um credo, nunca experimentou um sacramento, nunca ouviu nenhum dos dez mandamentos e pouco sabia sobre a vida após a morte.
Todavia, a fé de Abraão mostra o que de fato importa. Ele ouviu a voz de Deus e simplesmente ousou crer e confiar no que ouvia. Arriscou a vida, a segurança, a reputação, o futuro e até mesmo o filho com base na palavra de alguém a quem não podia ver, mas em quem cria. Pode existir melhor demonstração de que é pela fé, e por nada mais, que somos salvos?
Agora temos a bíblia, a igreja, os credos, os sacramentos e os dez mandamentos. Mas Deus ainda busca os elementos básicos?
Corações que, totalmente entregues, arrisquem tudo para confiar nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...