quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quando tudo parece dar errado...


QUANDO COISAS RUINS ACONTECEM


As Escrituras falam de três categorias principais de "dificuldades" para aquele que crê: 1) disciplina, julgamento ou reprovação do Senhor; 2) testes, provações, e sofrimento; e 3) tentações ou ataques de Satanás. Então este problema atual é a mão do Senhor em repreensão direta, a provação de nossa fé prometida, ou será que estamos sendo enganados por Satanás? Nós deveríamos saber para podermos responder adequadamente.
Tiago 1:12 (JFA) Bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.

2: Testes, Provações, Perseguições e Sofrimentos

1 Ped. 4:12-13 (JFA) Queridos amigos, não se surpreendam da provação dolorosa a qual estão sendo submetidos, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês. Mas, alegrai-vos por estarem participando nos sofrimentos de Cristo, de forma que você pode ser jubiloso quando a glória dele for revelada.
Deut. 8:2-3 (JFA) Lembrem-se de como o Senhor Seu Deus os conduziu por todo o deserto nestes quarenta anos, para os humilhar e os provar de forma a saber o que estava em seus corações, se manteriam os seus mandamentos ou não. Ele os humilhou... para ensinar que o homem não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca do Senhor.
Gên 22:1-2 (JFA) Algum tempo depois, Deus provou Abraão. Ele disse a ele, Abraão "! " Eis-me aqui, " ele respondeu. Então Deus disse, "Leve seu filho, seu único filho, Isaque, [e o irmão mais velho de Isaque, Ismael? Veja Rom 9:8, Gal. 4:22-31, João 6:63] a quem você ama, e... o sacrifique lá como um sacrifício queimado em um das montanhas que eu lhe mostrarei".
Ex. 20:20 (JFA) Moisés disse ao povo: Não temam! Deus veio prová-los, de forma que Seu temor venha impedi-los de pecarem".
Sal.66:8-12 (NIV) Louvem ao nosso Deus, ó povos, deixem o som de seu louvor ser ouvido; ele preservou nossas vidas e impediu nossos pés de deslizarem. Pois tu, ó Deus, nos provou; o Senhor nos refinou como a prata. Nos trouxe à prisão e pôs fardos em nossas costas. O Senhor deixou homens montarem em cima de nossas cabeças; nós passamos por fogo e água, mas o Senhor nos trouxe para um lugar de abundância.
"ME SIGA..."
1 Ped. 2:19-23 (Phi) Um homem faz uma coisa boa quando ele suporta dor, com uma consciência clara direcionada a Deus, mesmo que ele saiba que está sofrendo injustamente. Afinal de contas, não é nenhum crédito se você é paciente e suporta um castigo que você mereceu justamente! Mas se você faz seu dever e é castigado por isto e ainda pode aceitar tal coisa pacientemente, você está fazendo algo que vale a pena à vista de Deus. Realmente esta é sua vocação. Pois Cristo sofreu por você e lhe deixou um exemplo pessoal, de forma que você pudesse seguir Seus passos. Ele não era culpado de nenhum pecado... Ainda assim, quando foi insultado, ele não devolveu nenhum insulto. Quando ele sofreu, ele não fez nenhuma ameaça de vingança. Ele simplesmente entregou sua causa ao que julga razoavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus planos são apenas neste mundo?

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...