segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como vencer o medo para prosperar...




"O medo é a maior das doenças, porque paralisa o corpo e a mente."  

O que limita o ser humano ?

O medo !

E qual tem sido o maior medo? O medo de errar. Desde criança, somos treinados para abominar o erro. Em muitos momentos de nossas vidas, somos proibidos de errar.
Por exemplo, existe um ditado que diz: "Em boca fechada não entra mosquito", ou seja é preferível ficar calado do que arriscar uma opinião ou manisfestar uma insatisfação!
Conta-se uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado porque tinha muito medo de gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cães, por sua vez o mágico o transformou em pantera. Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico se irritou e desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse: 
- Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.

É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo e sim, a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos...
É isso que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...