domingo, 21 de abril de 2013

Levante do chão, erga a cabeça e anda !



1 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde[14].
2 Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo.
3 Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola.
4 Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós!”
5 O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.
6 Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.
7 Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.
8 E de um salto pôs-se em pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. Atos – Capítulo 3

Como você pode ver nesses versos da bíblia Sagrada, veja que o milagre aconteceu, aquele homem foi curado, então através da vida de pedro e joão Deus foi glorificado na cura daquele homem, mas você pode reparar que ele espera daqueles homens de Deus, uma esmola, uma ajuda, acredito eu que ele só esperava aquilo que outras pessoas já tinham feito por ele... como dar dinheiro, dar o que comer, que sentissem pena dele.

Só que o Espírito Santo não veio para dar esmola não, veio para transforma a vida daqueles que crêem, e naquele momento, o Senhor Jesus já estava morto e já tinha ressuscitado, e o Espírito Santo como você pode até ver no capitulo anterior já tinha decido no dia de Pentecoste... (Atos 2). Então Pedro e João já tinham recebido poder, esse poder que vem do Espírito Santo e usaram a fé inteligente, que é determinar a cura daquele homem no nome do Senhor Jesus.

O que você quer ? que sintam pena de você ? até quando vai viver por tapinha nas costas ? mendigando atenção de "amigos" ? si entregando a vícios e prostituição para tentar esquecer os problemas ? Deus não quer dar a você esmola não, si nem Pedro e João tiveram essa fé ! imagina Deus ! Ele quer te fazer feliz, quer te curar, libertar, te dar um casamento abençoando, te prospera enfim mudar sua historia, si ninguém acredita em você, deixa pra lá, ninguém acreditava que aquele aleijado fosse andar ! até porque você prestou atenção era de nascença, ele nasceu assim ! mas não morreu assim, porque Deus agiu na vida dele, então você, pode ter nascido e até aqui vivido uma infelicidade, porém continuar assim e morrer assim é uma opção sua !

Como os Discípulos de Jesus falaram, eu repito, não tenho ouro nem prata, mas o que eu tenho lhe dou, que é essa paz, esse amor, essa alegria, proporcionada pelo Espírito Santo, esse é o maior proposito desse blog ! falo de tudo, mas o principal é que você entregue sua vida e seja salvo, o dia mal vem para todos, mas cabe a nós não apenas entregar nossas vidas para Deus, mas confiar n'Ele que o mais Ele fará ! Creia, Deus é com você, você é Deus, então seja liberto ou liberta agora ! em o nome do Senhor Jesus ! si você crer e concorda diga Amém !

Agora que pode andar pois está livre, caminhe nos passos de Jesus !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...