segunda-feira, 1 de abril de 2013

Se é pra namorar, deveria ser para casar né...


Quem nunca ouvi uma frase dessas, ou algo parecido, se é pra namorar, também é pra casar, geralmente os mais antigos que dizem isso, a geração de hoje, não si importa muito com compromissos sérios e não pensam no futuro somente no presente.
Poucos são aqueles que planejam seu futuro, e não querem perder tempo, em sua maioria, estar na moda "CURTIR" o "MOMENTO". E por isso que muitos tem quebrado a cara, e podemos ver muitos corações feridos, até porque quando 1 não quer, 2 não brigam como diz o ditado.


Assim é com Deus, muitos tem frequentado as igrejas, porém nem todos querem compromisso serio com Deus, existem pessoas que estão ali, apenas por uma religiosidade, por tradição, ou para agradar alguém. Prova disso é que não si batizam nas águas, e quando ao menos isso faz, ficam anos frequentando a igreja, porém nunca são batizada com o Espírito Santo, sabe porque ? o Batismo nas águas é o homem de Deus que faz (Pastor, Bispo e etc...) Mas o Batismo com o Espírito Santo, só o Senhor Jesus que o faz.

Então muitos são aqueles que namoram a Deus, visitam sua casa, conversam com Ele, fazem promessas, falam até bonito, como no inicio de um namoro, aonde o namorado e namorada si entregam com lindas palavras para tentar convencer que ele ou ela é o melhor que a pessoa pode ter, assim tentam fazer com Deus, só que a diferença é que Deus não é Sentimental ! Ele não é movido pelo coração, não si deixa enganar por palavras, Ele aguarda por atitudes de fé que provem esse Amor tão falado pelas pessoas. E por não estarem interessadas em casamento com Deus, não si entregam totalmente, muitos até já si entregaram fisicamente para outra ou outras pessoas, mas quando si trata de Deus, não o faz, si entrega de forma parcial, e acha que está bom, no caso, só quer namorar ou ficar com Deus, nada de casamento, nada de si tornar um só e viver em obediência a Ele.

É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida. 2 Coríntios 3
Existem pessoas que dizem eu não consigo, não sou capaz, já tentei varias vezes seguir nos passos de Jesus, porém sempre caiu, sempre faço o que não devo e volto a falhar, então faça nesse momento uma nova aliança, diga pra Deus, que você não quer mais só ficar, ou namorar, você quer casar com Ele, quer ter um compromisso serio, e ser fiel até o fim, diga que você o considera o respeita e o Ama que é grato(a), a tudo que Ele fez e tem feito por você, e si entregue como nunca si entregou a ninguém antes, para que o Espírito de Deus, desça sobre ti e aí sim você terá vida !
Que Deus derrame do seu Espírito na vida dos que creem !
by Nelsinho Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus planos são apenas neste mundo?

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...