segunda-feira, 6 de maio de 2013

Azeite e água.


Já tentou colocar em um recipiente um pouco de água e em seguida um pouco de azeite ? Misture bastante até que os dois si unifiquem em um só... ah não conseguiu né ? Sim o Azeite por sua vez sempre fica em cima correto ? e a água por baixo. 

Bom agora vamos analisar outra coisa, a água tem cor ? Não, a água tem cheiro ? Não. A água tem sabor ? Não. 

Assim é a vida do ser humano, muitos vivem uma vida sem graça, tem vida assim com a água, que traz dentro de sua composição vitalidade, a pessoa tem vida porém sua vida, não tem sabor, não tem graça, ao ponto de muitos até assumirem isso numa boa, mas não fazem nada para mudar, e quando tentam fazer, tomam atitudes erradas que só pioram mais ainda a situação...

Agora o aceite não, no passado era como ouro, o povo do passado como não tinha dinheiro, o azeite tinha grande importância comercial, valia muito mais que vale hoje em dia... e fora que ele tem sabor né, tem cor, e cheiro. 

O Azeite sempre fica por cima, e na bíblia você sabe o que ele representa ? O Espírito Santo, assim é a pessoa sem Ele é como a água, tem seu valor, porém é sem graça né... Uma o azeito sendo derramado o valor aumenta, ela passa a aparentar uma cor, um sabor, um cheiro. Mesmo que fique por cima, mas praticamente estão juntos. 

Porque sua vida ta assim ? sem graça, sem motivos para sorrir, te falta paz, prazer na vida, uma felicidade duradora, te falta o Espírito Santo, falta a entregar e deixar que Ele seja o cabeça, o dono da sua vida, esteja sempre acima, e nunca por baixo, até porque por baixo Ele não fica, é mais fácil Ele si afastar do que aceitar ficar por baixo. 

o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que lhe faz brilhar o rosto, e o pão, que sustenta o seu vigor.
Salmos 104:15

Isso é forte né, veja si não é verdade ? O azeite no caso o Espírito Santo traz um brilho no rosto da pessoa, procure pessoas que tem dentro de si o Espírito de Deus, veja só si sua face não brilha, até mesmo em meio as lutas, ela não perde seu brilho enquanto não perder sua fé é claro. Então o que te falta é isso, buscar esse azeite, buscar esse brilho, e você verá que tudo si fará novo em sua vida, primeiro interior depois no exterior.

que Deus abençoe a todos.

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...