segunda-feira, 1 de julho de 2013

Animes é pecado assistir ou não... ?


Um amigo me fez uma pergunta que achei muito interessante para criar uma postagem para o blog; 

- Tenho uma duvida, que muitos tem... e poderia até ser um tema para o blog Mixtureba.
Animes, é errado ver ou não ? Tem pastores que falam que é errado, que é do diabo, já outros falam que não tem nada a ver, enfim eu conheço pastores até que assistem animes.
E essa é a minha duvida é errado ou não?
Minha resposta foi essa;

Eu gosto, mas só que com o tempo reparei que minha mãe estava certa sobre a linguagem pesada... as palavras fortes, e muitos tem a imagem do diabo... tipo personagens com chifres e rabos... então acho que não é errado só devemos escolher bem o que estamos assistindo porque se não acabamos adorando a imagem do diabo sem perceber.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.
1 Coríntios 10:23

Enfim acredito que já conheça essa palavra né, mas ela se encaixa bem em muitas coisas em nosso dia a dia, então como eu dizia na conversa com esse amigo, eu até gosto de assistir animes, quando era criança assistia até mais, pois o tempo era maior, porém sempre tive que viver com reclamações por parte da minha mãe, todas as vezes que ela via desenhos de personagens usando chifres, rabos, ou com linguagens pesadas chamando o inimigo de desgraçado, maldito, entre outras palavras pesadíssimas que nem vale a pena repetir e muitos os personagem viviam indo ao "inferno" ou falando dele... apareciam muitos "demônios" e tudo... Como toda boa mãe é observadora, ela percebia, que eu imitava, que eu passei a adotar um comportamento violento, não de agredir as pessoas fisicamente não! apenas no linguajar que estava mudando, tudo de ruim que era falado nos animes eu falava... aí de tanto ela reclamar eu passei a selecionar os que não apelavam para nada dessas coisas ruins... 

Então minha opinião e visão é essa, você fazer uma introspectiva, o que os animes tem acrescentado de bom ? e o que lhe acrescenta de ruim ? ou simplesmente não muda nada assistir ou não assistir... é apenas um passa tempo ? Pense... Pois temos que ter cuidado com o que deixamos entrar na nossa casa, e principalmente em nossas mentes, cuidado para não sermos dominados pelo o mesmo.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
1 Coríntios 6:12

Existem pessoas que ficam dominadas, ao ponto de serem fanáticas por um anime, aí sim que mora o perigo, passam a agir como os personagens, falam como eles e querem viver uma vida como eles vivem nos animes, enfim confundem o real com o surreal, corte de cabelo, roupas, modo de falar entre outras coisas tomam decisões como as que o personagem tomaria e isso se chama idolatria, você está adorando uma imagem, não é de pau, de pedra, porém não deixa de ser errado, então cuidado.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21

Moderação e vigilância até na hora de assistir um anime, fica aí a minha dica para que vocês guardem o que mais importa, que é a salvação, pois vivemos em um mundo real e não podemos misturar as coisas e a vida eterna ou a morte eterna é uma realidade também que em breve será decidida.

by Nelsinho Alves.

6 comentários:

  1. Concordo com você e achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. voce fez eu pensar bastante mais axo q tem pessoas q vem animes com coisas pessadas com sangue morte e outras coisas mais sao firmes em Deus se puder responder a esse comentario eu agradeseria

    ResponderExcluir
  3. Bom meus amigos, eu escrevi esse texto não como uma pessoa que nunca assistiu e que nunca gostou... Não ! eu gostava muuuito de animes ! eu já fiquei o dia inteiro na frente da tv assistindo, comprava revista, enfim, tudo isso antes da net, bom como eu disse, meu comportamento mudou quando os animes mudaram, exemplo, yu yu hakusho que fala muitas palavras pesadas, os caras vão ao inferno lutar, vários demônios, aí eu comecei a me referir as pessoas como desgraçado, uma palavra muito pesadas ! fora os pesadelos que passei a ter a noite, medo do escuro, tava caminhando para me tornar uma pessoa com síndromes... e depressão, então percebi que influenciava sim, e por mais que gostava muito, passei a escolher melhor o que assistir. Então sem duvidas isso atrapalha muito sua ligação com Deus, boa parte dos criadores de animes não são de Deus, e vende suas almas ao diabo para enriquecer, CUIDADO ! Na hora de escolher o anime, verifique bem se vai te fazer bem ou mal, você que deve dominar, e não ser dominado nada pode sair do controle.

    ResponderExcluir
  4. gente me perdoe a demora ta... infelizmente só agora que vi os comentários, bom aceito sugestões de outros temas, duvidas, criticas, enfim, espero sempre pode ajudar a todos e obrigado por participar espero que continue por aqui rs forte abraço !

    ResponderExcluir

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...