segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia do Homem.


Dia 15 de Julho, também conhecido como o dia do homem, nesta data gostaria de compartilha primeiro minha satisfação de ser homem, como de dar os parabéns aos leitores homens do blog. Nessa caminhada de 2 anos escrevi algumas postagens direcionadas ao gênero, ensinamentos sobre como tratar uma mulher (Ser Cavalheiro), ensinamentos sobre (o que uma mulher gostaria de ouvir...) Enfim verdade seja dita, tenho ajudado mais os homens do que as mulheres no sentido de como se comportar perto da pessoa amada.

Como também, critico mais os homens do que as mulheres, até porque sou homem e posso falar, pois relato erros que já vi ou cometi... Então é muito mais fácil, embora as criticas sejam sempre construtivas, os humildes e de coração aberto eu creio que tem melhorado a cada dia, assim como eu tenho buscado ser melhor.

Homem que é homem de verdade, sua natureza é ser guerreiro, lutador, protetor, essa é a sua função, porém muitos de nós infelizmente acabamos confundindo com ter músculos, falar grosso, ser grosso, tratar mal ao ponto de parecer que não temos sentimento nem coração... Não, Não é assim ! O Homem de verdade está pronto a usar mais a mente do que o coração, assim como não vive por impulsos, ou regras da humanidade ou imposta por "amigos". 

O agir por instinto não é do homem, é um engano que muitos cometem ao usar essa frase, vamos mudar ? Passe a agir segundo a vontade de Deus, aí sim a sua vida vai mudar, essa é a proteção que toda mulher espera, o cara ter as respostas certas nos momentos mais complicados, é saber se sair de coisas impossíveis, transmitir confiança seja longe ou perto, então não basta ser só homem e super homem não existe né, Sejamos então homens de Deus e guiados por Deus, para guiarmos outras pessoas a felicidade.

Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. 1 Coríntios 11:9
Quando a mulher foi feita, ela veio com a missão de complementar o que já existia, então façamos a nossa parte antes de cobrar a delas... Tudo que Deus faz é perfeito, a mulher não foi criada para cobrir uma imperfeição e sim para acrescentar mais ainda a maravilha que Deus já tinha feito que é o homem.


Vamos ser homens diferentes, fies a Deus e a pessoa amada, honra com nossas palavras, fazer o que é certo, mesmo em momentos mais adversos, cumpri as promessas feitas, dar valor a quem nos dar, lutar dia e noite pela felicidade não somente nossa, mas de quem nos quer bem também, oferecer proteção a quem devemos proteger, nunca deixar de sonhar, nunca deixar de amar, nunca deixar de consultar a Deus em cada decisão, ser corajoso para pedir perdão quando errar, ter coragem de voltar atrás de um erro quando o fizer, não ser bruto com as mulheres, nunca ser violento, que nossas mãos só se levante para trabalhar ou para apresentar a Deus em oração, nunca mentir, nunca enganar, nunca iludir um coração... faça o seu juramento da melhor maneira que achar... Mas lembre-se homem de cumpri com cada promessa que fizer !

Modelos de Juramentos - (Filme a Cruzada(Kingdom of Heaven, EUA, 2005) e (Filme os corajosos

(Filme Courageous)


observação só clicar no link aí no nome do filme, que vai abrir o juramento.
Parabéns Guerreiros !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...