quinta-feira, 4 de julho de 2013

É Namoro ou Amizade... ?


Acredito que todos, sempre tem um amigo ou uma amiga, que você adora irritar, adora brincar, aquele tipo de pessoa que você se diverte e não tem a preocupação com a maldade ou malicia, pois acredita na pureza da outra pessoa, tamanha é a confiança que existe entre vocês.

Hoje em dia, é muito difícil de se ter uma amizade boa e duradoura, então sempre procuramos valorizar ao máximo, até mesmo existe um medo de perder, pois ambos se acostumaram a estarem juntos, e um tempinho de distancia já faz toda a diferença. Todo casal de amigos, passam por algum momento de sua amizade pela fase; É NAMORO OU AMIZADE ? Seja feita essa pergunta pela própria consciência de ambos ou seja feita por terceiros, sempre vai ter alguém querendo saber, o que vai acontecer entre os dois, seja amigos, amigas, vizinhos, colegas da escola, da faculdade, do trabalho, ou até mesmo pessoas da família de ambos.

Quando essas perguntas começam a ficar frequentes é certo que, se a consciência não estava trabalhando, ela vai passar a trabalhar pesado agora, pois muitas perguntas e a resposta é sempre a mesma... um sorriso seguido de ah, somos só amigos... e as duvidas começam a surgir, será que ele ou ela também responde assim? será que é isso mesmo que eu quero, só a amizade ? Enfim as perguntas das pessoas servem as vezes para forçar um conflito entre o Amor e a Amizade, entre o coração e a mente...

Os pensamentos começam a mudar, principalmente se o casal de amigos, ambos estiverem solteiros... pois um conhece a historia do outro, um sabe as qualidades e defeitos do outro, devido as informações que eles tem sobre os relacionamentos anteriores. Então é inevitável começar a imaginar a união, se daria certo ou não, começam os pensamento de que, poxa ele ou ela me faz tão bem... sou tão feliz ao lado dele ou dela... é não posso negar que ele ou ela é especial sim... e em meio a tantos conflitos é necessário se tomar decisão.

Muitos no momento de decisão entre namoro e amizade, temem muito, em sua maioria as mulheres... pois tem medo que o amigo que lhe passa tanta segurança enquanto amigos... ao namorar mude de comportamento e decepcione em vários sentidos, a pessoa imagina os relacionamentos anteriores que começaram bem e terminaram mal, e por estar presa ao passado, então tem medo de arriscar uma troca de amizade por um relacionamento serio. Assim tem muitos homens que de fato não passam confiança mesmo, pois sugerem começar com a PRAGA de AMIZADE COLORIDA, na verdade ele é covarde e tem medo de assumir de vez, um relacionamento serio ! Falta coragem, falta ser Homem de VERDADE, e você mulher aceitando isso, não está se valorizando, então seja Mulher de verdade para dizer NÃO também.

Então eu vejo que se existe uma amizade, deve ser analisar sim, os prós e os contras, um analisar bem os defeitos e qualidades do outro, buscar saber se a pessoa deseja melhorar, saber o que ela quer para o futuro, e se de fato a outra pessoa por mais que seja legal, aceita uma AMIZADE COLORIDA, então sai fora! pois "é melhor ficar com uma amizade normal sem cor, do que colorir e o tempo descolorir, restando um clima sem graça entre vocês."

O Amor quando tem que acontecer, ele surgir naturalmente, não tem pressa, porém a entrega ela acontece no tempo certo, ao ponto de ser só amigos não dá mais, fica difícil segurar os ciumes se tornam frequentes, e o desejo de andar de mãos dadas, de falar para Deus e o mundo que ama aquela pessoa, aumenta a cada dia... Então é algo muito melhor, mais verdadeiro, mais puro e sincero do que uma Amizade Colorida pode oferecer... O legal é que além de bons amigos se tornaram um casal de namorados bem unidos... sem segredos, sem medos, sem constrangimentos, enfim tudo que já tinha de bom, a tendencia é multiplicar.

A verdade é que, "é mais fácil uma amiga se tornar uma namorada, de que uma namorada se tornar uma amiga..." Então, não tenha medo, já que são amigos, então não pode ter segredos certo ? melhor dizer hoje o que sente, do que amanhã ver ele ou ela feliz com outra pessoa, e só te restar o papel de amigo ou amiga para sempre. Melhor tentar do que viver sem saber se daria certo ou não... fica a dica !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...