domingo, 14 de julho de 2013

Promessas- 6º dia



Olá visitantes do blog MIXTUREBAS, estamos na semana de promessas... E hoje é o penúltimo dia dos 7. Cada dia tenho postado um versículo bíblico aleatoriamente escolhido, e procuro com a direção de Deus, descrever e explicar aqui sobre cada verso, creio que Deus falará com cada um de nós nesses dias que faltam, conto com a sua visita, seu comentário no blog, e que compartilhe nas rede sociais também.

"Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações" Salmos 34:6

Significado de Aflição: Sofrimento causado por desgosto, tristeza ocasionada por alguma dificuldade, excesso de preocupação, ansiedade ou angústia.

Significado de estar em espírito: estar com os pensamentos 100% ocupados com as coisas de Deus.

Significado de tribulação: Sensação de aborrecimento, tristeza, dor, infelicidade, amargura, aflição...

Nesta promessa diz que aquele que se encontra em aflição(assim definida acima), e que clama a Deus, o Senhor o ouve e o livra das tribulações, entretanto muitas pessoas que se encontram em tormentos causados por uma situação ruim, oram,clamam e muitas vezes não têm sua orações respondidas, e se perguntam: qual a razão disso acontecerserá que Deus não me ouve? Mas o motivo de não terem respostas é simples...falta a humilhação diante de Deus, pois muitos oram e cobram de Deus uma resposta, mas não se humilham e não reconhecem sua insignificância, e os seus erros diante de Deus.

Vamos a um exemplo bíblico, João se encontrava em grande tribulação, porque foi preso por pregar a palavra de Deus, se encontrava humilhado contudo estava em espírito e por isso venceu...Assim também funciona nossa vida, quando nos encontramos em profunda aflição, e com tribulações devemos nos colocar diante de Deus e nos humilhar, reconhecer nossas falhas e erros, nossas imperfeições e clamando, colocar nas mãos dELE a nossa causa, que Ele nos dará a vitória.

Você que se encontra em tribulação, use esse problema que está te atormentando para se colocar em humilhação e em espirito, não fuja do problema, enfrente o problema, lute, e não fique se lamentando e contando para todos os seus problemas, diga a Deus: EIS ME AQUI!! porque quando estamos com Deus, e ligados as coisas de Deus, somos mais que vitoriosos, e livres de todas as tribulações.                         
Porque assim está escrito:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:35-39



by: Amanda Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...