sábado, 3 de agosto de 2013

Mostre apreciação (Casamento)


Muitos casados se sentem tentados a ter um relacionamento extra-conjugal simplesmente porque encontram alguém que os aprecia mais do que o seu cônjuge. Quando você percebe seu parceiro distante ou você mesmo se sente distante, precisa conscientemente se esforçar para demostrar sua consideração a ele. Por exemplo, cozinhe algo que ele goste, faça um jantar especial, espere por ele de banho tomado e perfumada, esteja em casa quando ele chegar. Procure saber como ela está, ligue para ela durante o dia, note sua roupa nova, saiam para fazer algo que ela goste. É muito fácil se descuidar depois de muitos anos juntos. 

Existem várias situações que desviam o foco do casal, fazendo com que esqueçam um do outro com o passar dos ano e entrem na fase da indiferença. Depois que os filhos vêm, consomem toda a energia do casal, a mulher vive só para eles e o marido se sente de lado. Ou os dois estão batalhando para crescer uma empresa, ou para as dívidas. Ou os filhos finalmente se casam e o casal fica como dois estranhos, sem saber como se relacionar, pois perderam aquilo que os conectava. A ferramenta de mostrar apreciação é muito util neste momento.

Identificar a fase de indiferença é fácil. Observe o casal. Os dois não formam mais uma unidade Cada um vive em seu mundinho. Um na frente da TV, o outro grudado no computador. Um vai dormir antes do outro. Saem sozinhos, vivem vidas independentes, têm muito pouca coisa em comum. O casal que vive assim raramente mostre apreciação, pois para apreciar você precisa notar a outra pessoa. É possivel reverter este quadro, mesmo após vários anos de indiferença, basta querer. Lembra-se das coisinhas que vocês faziam no namoro e no início do casamento ? O cuidado que tinham um com o outro ? É isso que você terá de resgatar. Repito a frase que você encontra muitas vezes neste livro (pois não pode ser esquecida): CASAMENTO FELIZ DA TRABALHO !

Livro: Casamento blindado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...