sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ele não tem o dom da telepatia :-(


Mulheres, sinto muito lhes dar esta má notícia: seu marido pode ter muitas qualidades e talentos, mas telepatia não é um deles.

Telepatia: uma forma de comunicação em que os pensamentos são enviados da mente de uma pessoa para a mente de outra pessoa. Transmissão do pensamento.

“Se você me amasse mesmo, você teria feito…”

“Eu não preciso pedir. Você sabe que eu estou muito atarefada…”

“Já há muito tempo que eu venho esperando isso, mas você não faz nada…”

O que essas frases têm em comum é que a esposa espera que o marido adivinhe os pensamentos dela e faça as coisas sem que ela precise pedir.

Mulheres, aqui vai uma dica: nós homens somos péssimos em adivinhar pensamentos, especialmente os das mulheres. Não somos como vocês, que parecem ter esse dom. Uma mulher olha para a outra e só pelo rosto dela já sabe o que ela está pensando. Já nós, só vemos o rosto mesmo. Por isso, ajudem-nos em nossas fraquezas. Digam o que querem. E digam mais que uma vez — só para garantir.

É bem verdade que nós homens às vezes esperamos o mesmo das mulheres. Não comunicamos nossos pensamentos mas queremos que elas adivinhem o que gostaríamos que elas fizessem. Mas em minha experiência, esse comportamento é muito mais comum nas mulheres.

Esse tipo de comportamento é receita para frustração no relacionamento. Precisamos entender que se mesmo com palavras a comunicação entre o casal às vezes já é mal interpretada, que dirá por pensamentos?

Eis uma alternativa:

Que tal expressarmos o que queremos? E se criássemos o hábito de pedir as coisas do nosso parceiro com gentileza em vez de esperarmos que ele ou ela adivinhe? E se tentássemos transmitir nossos pensamentos escolhendo bem as palavras?

A vida à dois já tem seus desafios. Vamos procurar facilitar a coisa em vez de complicá-la com expectativas irracionais.

Bp. Renato Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...