sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O que guardo ?


O Que você Carrega ou Guarda dentro desse Coração ?

Mágoa, decepção ou trauma?

Você tem certeza que não tem mais nada?

Talvez você diz que não guarda nada, mas quando acontecem algumas coisas na sua vida, você se transforma a ponto de desconhecer que existe esse carácter dentro de você.

Você mesma deve ter se surpreendido quando você se casou, e teve algumas reações contrárias daquilo que você planejava. Pois é, você caracterizou-se como o elemento surpresa, devido algo que você guardou. São vários os exemplo: quando você se sentiu menos amada, trouxe de certa forma insegurança, ciúmes e até mesmo egoísmo.

Um sentimento gerando outro sentimento.

Então… como posso livrar-me do que sinto ou do passado?

Bom, o que você sente não vai ter como evitar, porque ainda é um ser humano, sujeito a falhas e erros. Porém, o que você guarda, tem jeito sim. E como?
Expulsando com a razão.

Pergunte a si mesma o seguinte:

Para quê guardar o que me machucou? Por quê deixar isso ter vida, quando isso gerou câncer dentro de mim?

Por que insisto que o passado seja presente?

Não nasci para guardar o que não presta, para isso existe lata de lixo, e é para lá que eu mesma decido jogar.

1º Pergunto
2º Odeio
3º Persigo o que eu quero

E a última é a mais eficaz de todas. Eu guardo a palavra de Deus dentro de mim. A palavra que me limpa, gera vida e me dá paz.

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor…” João 15:10
Agora reflita:

Você vai guardar o passado, ou a Palavra de Deus?

Você é quem tem que decidir, e não com palavras, mas com atitudes.

Uma coisa eu sei… que se eu guardo os mandamentos, não terei sentimentos, porém amarei de verdade a Deus, e aos demais.

Ultrapassarei todos os sentimentos. Isso é ser livre!

Viviane Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...