domingo, 24 de novembro de 2013

Você quer...? Então vai ter que se esforça !



E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.

João 9:1-7

Muitas pessoas tem sonhos, planos, precisam de até mesmo um milagre urgente. O caso desse cego não era diferente, o sonho dele era enxergar, sair da miséria em que vivia a pedir esmola na rua, pois não tinha como trabalhar.

Talvez sua situação hoje é parecida, você não está cego fisicamente, mas te falta visão e sabedoria para mudar de vida. 

Observe atentamente como foi a mudança de vida dele, o Senhor Jesus cuspiu na terra, fazendo um lodo e passou no olhos do cego, bom era necessário isso ? Não, é claro que não, até porque o Senhor Jesus tem poder suficiente para não depender de nada... nem de ninguém, para que seja manifesto o seu Poder, porém, seria muito fácil, se fosse assim, - Volte a ver, e o cego voltava a enxergar, Não, desde que Deus fez o homem, Ele parou de fazer as coisas sozinho, se o homem quer ver a manifestação de Deus na sua vida, tem que haver esforço !!! e por isso Jesus mandou que o cego fosse até o tanque lavar o rosto.

Eu não sei o que você quer, o que busca, o que precisa, mas logo te digo, quer que se torne real ? Então aprenda a ouvir a voz de Deus como fez o cego, obedecer como fez o cego, isso tudo se chama esforço, quando eu me coloco a disposição de Deus, para ouvir e obedecer, aí o milagre acontece, aí sim veras a glória de Deus em sua vida !

Muitos não querem obedecer, não querem se esforçar, Deus até fala, porém poucos querem ouvir, portanto nada acontece... ou melhor só o sofrimento e as decepções que acontecem, bom assim como o cego escolheu ouvir obedecer e se esforçar, assim você hoje tem o direito de escolha.

"Não é Deus que não tem ouvido a sua oração, é você que não tem obedecido a voz de Deus, por isso continua cego(a)."

O milagre só vai ser gerado, quando houver uma concordância entre Deus e você, seus 50 por cento, mais os 50 por cento de Deus. Enquanto for rebelde e querer que seja do seu jeito nada acontecerá de novo, e não adianta reclama, é melhor sempre obedecer esse é o caminho dos vencedores.

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...