quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Espírito Santo serve para que afinal... ???



Muitas pessoas de fato não compreende o porque do Espírito Santo. Até mesmo aquelas que estão muitos anos dentro de uma igreja, o tempo para muitos só significa experiencia de esquentar banco, pois não conhecem de fato a vontade de Deus e seus propósitos para nós.

Bom vou explicar um pouco dessa diferença de quem e quem não tem o Espírito Santo, encontram uma certa dificuldade para algumas situações. 

Exemplos; 

A pessoa vai ler a bíblia, porém é como um livro de historias, ela lê capitulo por capitulo, mas não entende nada... Não percebe nem quando é Deus, quando é o diabo e quando é um homem ou um anjo a se expressar na bíblia. Falta o Espírito Santo para trazer o discernimento. 

A pessoa está conversando com alguém, e quando a outra pessoa conta que está passando uma situação muito difícil, algo que ela nunca passou... se vê em apuros, pois não sabe como aconselhar... fica sem palavras... se vê perdida, quer até ajudar, mas não faz ideia nem de como começar... e é obrigada a pedir a pessoa a ir a uma igreja conversar com um pastor que ele sim saberá como orientar ela... Faz falta o Espírito Santo né, para usar os lábios da pessoa com as palavras certas, com intenção de salvar aquela alma sofrida.

A pessoa tem vergonha de carregar a bíblia, de dizer que é Cristão no trabalho ou na escola (faculdade), enfim, existe um medo de revelar a sua fé, e se retalhada pelas outras pessoas, ser excluída da sociedade, da rodinha de amigos, quando ela tem vergonha de Deus, mostra que não tem de fato o Espírito Santo, pois os que tem se tornam testemunhas, sentem prazer e não vergonha.

A pessoa era super nervosa, todos em sua casa tem medo de falar algo, pois sabe que vai ter problema, qualquer queixa, qualquer reclamação, mas um dia quando está pessoa passa a ir a igreja, todos imaginam que agora sim, o nervosismo vai passar, ela vai buscar a paz e viver em paz... porém não é isso que se vê, está do mesmo jeito que antes, até pior, pois dá mal testemunho para os familiares incrédulos, ela ainda grita, briga, mente, faz tudo que fazia antes, só que agora ainda diz que todos estão com diabo no corpo, enfim, falta o Espírito Santo para trazer a mansidão, e fazer tudo novo, e enfim, essa pessoa ser e da um bom testemunho. Assim ela não converte ninguém !

Esses foram apenas alguns exemplos das dificuldades de quem não tem o Espírito de Deus, para abrir a sua mente, agora vamos ver o que acontece quando ela recebe o Espírito Santo.

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiro... Isaías 61;1

2 - Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".
Atos dos Apóstolos 1:8

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando a um fim proveitoso. 1 Coríntios; 12

NÃO É SÓ PARA FALAR EM LINGUÁS, OU SER SALVO NÃO É SÓ ISSO !!!!

Quando você tem o Espírito Santo você recebe poder, sabe o que é isso ? poder é este que você fala de coisas que nunca aprendeu na escola, pois é Deus que te usa, afinal, o Espírito d'Ele que está morando em você, e Não é um Espirito egoísta, que faz a pessoa só pensar em se mesmo, NÃO ! Quem tem o Espírito Santo, quer sempre passar adiante o que aprende, quer ajudar o próximo, a unica forma de manter se firme na fé, é ter o Espirito Santo e a unica forma de manter o Espírito Santo é ser obediente a Deus, ama-lo acima de todas as cosias e amar o próximo como a ti mesmo! Se fizer do jeito certo não tem como dar errado. 

As pessoas dizem aí fora, "Ninguém tem nada com a minha vida, eles não pagam minhas contas." Agora quem é de Deus, não vive a reclamar de ser observado... Não ! faz disso uma Arma para o bem! Observe nessa palavra numero 2, Quando diz que seremos testemunhas do senhor Jesus, vamos entender o porque dessas cidades o que representam para nós; 1° Daremos bons testemunhos seja em CASA, para os familiares, que eles vejam a transformação que Jesus fez em nós, percebem a diferença antes e o depois ! 2° representa pessoas próximas, vizinhos, amigos, pessoas que encontramos nas ruas, no trabalho, na escola, faculdade e por aí vai... Pessoa que estão nos observando sempre, que elas percebem a transformação que Jesus operou um antes e depois. 3° A pessoa se torna testemunha de Jesus por onde for, até em lugares distantes de sua casa, no caso, quando estiver viajando a passeio ou trabalho, não é porque está longe de sua igreja, parentela, amigos e vizinhos que vai relaxar na fé, que vai mudar de postura de homem ou mulher de Deus ! 

Seu testemunho de vida, sua forma de agir mudada, faz com que, evangelize, sem que perceba, se torna exemplo, espelho, no caso, imagem e semelhança do seu Deus!

Portanto, desconfie de quem diz ter o Espírito Santo, e não evangeliza, vive dando mal testemunho, é rebelde, as características mostram as semelhanças do filho para com o seu Pai. Pense nisso, com quem você tem se parecido, com Deus ? ou seu pai tem sido outro... O Espírito Santo é a Essência de uma nova vida... novos costumes, nova conduta. Tudo isso para que o fim seja proveitoso, e que muitas almas através de nossas vida, conheçam a Deus e sejam Salvas. 

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...