Sabemos que um dos males do século, é a ansiedade, na medida que o tempo passa, aparecem mais e mais pessoas sofrendo desse mal invisível.
A ansiedade não respeita ninguém, seja jovem, adulto, ancião e até mesmo adolescentes e crianças.
Como combater isso ? Então vamos refletir rapidamente, pois eu sei que você tem pressa.
Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Mateus 6:25
Uma das maneiras de frear a ansiedade, é pensar no valor da vida, que o mais importante sempre será a vida, por mais que nossa alma deseje coisas ou estar junto de pessoas, nada vale mais do que poder estar vivo, enquanto muitos não tiveram a mesma oportunidade.
Quando valorizamos, os pequenos detalhes até os grandes, parece que a vida passa mais devagar, e muito mais leve, pois em tudo podemos contemplar a Glória e o Amor de Deus.
Quer desacelerar um pouco? Seja grato por tudo, mostre um contentamento a Deus, pela vida, e por tudo que Ele já ti deu, e viva um dia de cada vez, volte a sentir o seu pulmão trabalhar e agradeça, volte a sentir o seu coração bater e agradeça, tudo isso é a graça de Deus sobre a sua vida. Agradeça mais e se cobre menos, que as coisas vão acontecer naturalmente e sem peso.
Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
Foto:https://salzclinica.com.br/blog/ansiedade-nao-e-frescura-nao-deixe-essa-doenca-te-autodestruir/
Nenhum comentário:
Postar um comentário