segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Preciso de um tempo... deixarei de ir a igreja, um dia volto.


Quantas não são as pessoas que dizem isso... que precisam de um tempo... Como assim um tempo de ir a igreja ?  As pessoas se esquecem que a igreja é representada por cada um de nós... portanto se todos darem um tempo... a igreja acaba... O Senhor Jesus voltará para buscar a noiva que é a igreja, então se você quer dá um tempo... e Jesus voltar durante esse tempo... enfim, você não será a Noiva a esperar pelo Noivo, portanto ficará de fora, assim como quis ficar de fora da igreja, uma coisa está relacionada a outra.

Vamos entender o porque esse pensamento vem.

Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

João 6:36-37

Preste primeiro muita atenção no primeiro versículo da bíblia, esse é o sinal que muitos estão nessa de dar "um tempo na igreja", o motivo é esse, um dia estavam dentro de uma igreja, seja como membro, ou com algum titulo, entretanto, mesmo vendo milagres, recebendo da graça de Deus, foi curada, foi liberta, prosperou, enfim, viu sinais e prodígios de Deus, seja na vida dela mesma, ou na família, mas NUNCA conheceu a Deus te fato, sua experiencia foi apenas com o Poder de Deus, e não com Deus de fato e de verdade. 

A Grande maioria das pessoas chegam para fazer parte da igreja, carregando consigo problemas, e vêem em Deus a ultima porta, pois já bateram em outras e não teve o resultado esperado. Bom passam a ser a igreja, conseguem até títulos, responsabilidades, mas mesmo dentro da igreja, ainda se encontram perdidos como antes que estavam no mundo, a unica diferença, que agora estão perdidos dentro da casa de Deus. 

Foi Deus que enviou, não atoa no segundo versículo diz sobre isso, e o Senhor Jesus jamais o lançaria fora, mas o problema é que, essas pessoas não abrem o coração, não se arrependem de fato e de verdade, chegam no máximo a um remorso, em relação aos seus pecados cometidos. Portanto estão pertinho de Jesus, mas como não existe sinceridade dentro de se, então como Jesus pode agir na vida dessa pessoa, para mudar o interior dela ?! Não dá ! A decisão de mudar parti da pessoa, ela está lado a lado com Aquele que pode libertar da escravidão do pecado, mas simplesmente o ignora, porque nunca buscaram com sinceridade em conhece-ló, sente medo de perder as coisas e pessoas, estão apegadas a esse mundo... até mesmo os que desceram as águas (bastimo), não morreram de fato,apenas tomaram um banho.

Portanto se o mundo vive dentro de você, e não existe uma sinceridade com Deus, o Senhor Jesus fica impossibilitado de ajudar você, e o Espírito Santo de morar em você, então sem o Espírito Santo, não tem como resistir as tentações, o amor pelo mundo vem forte, e você a cada dia mais fraco, resultado é pedir um tempo para pensar... e mente vazia é oficina do diabo... longe da igreja, longe dos pensamentos de Deus, você ta veraneável aos pensamentos do diabo, as vontades dele. 

Mas importante de estar na igreja, e ter um titulo é ser A Igreja, a Noiva, que espera pelo noivo(Jesus) e ser a igreja é conhecer a Deus, ter parte com Ele, e quem Ama não consegue viver longe do seu Amado, como conseguiria ficar longe da igreja, longe da casa do seu Amor.

Dar um tempo ? Nunca ! o tempo é inimigo do Cristão, eu preciso é de mais tempo pra Jesus em sua casa isso sim, mas perto do altar, mais perto de Deus !!! 

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...