quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Provado e aprovado... Mente de Cristo!



"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:16

Talvez você já se deparou varias vezes com esse versículo, e nunca entendeu o que é ter a mente de Cristo... vou nessa postagem apenas da um exemplo de alguém que provou ter a mente de Cristo.

Enquanto estava viajando semana passada e retrasada, fui em uma igreja lá na cidade onde estava, até porque não poderia ficar sem buscar a Deus.

Em uma quarta feira o Pastor pregava forte, sobre a termos a mente de Cristo, justamente utilizou esse versículo aí de cima. Bom eu estava ali, absorvendo cada palavra, quando o pastor enfim, pediu para que ficássemos de pé, e começou a orar, para que possamos ter essa mente de Cristo, só que mal ele começou ele parou... foi interrompida a oração por um obreiro da igreja, que tinha algo a falar... preste atenção no que ele disse.

Esse obreiro, nos contou algo que aconteceu em sua vida antes de conhecer a Jesus e o durante. 

Ele teve seu pai assassinado, e ele jurou vingança, todos os dias só pensava em pegar o assassino e matar ele, fazer justiça com as proprias mãos, até porque ele sabia quem tinha feito isso. Entretanto, o bandido foi preso, e ficou um bom tempo na prisão, tempo suficiente para que esse homem que tinha cede de vingança, conhece a igreja, conhece a Jesus, lhe entregou a vida, só que o grande desafio na entrega, era se desfazer daquela magoa, daquele sentimento de odio, de vingaça, aquela cede de matar, enfim, decidiu perdoar o homem que matou o seu pai, falou pra Deus que o perdoava. 

O interessante é que mal sabia ele, que aquele assassino também mesmo na cadeia, aceitava Jesus também.

O tempo passou, o homem que estava preso, foi solto, e quando se menos esperava, ambos se encontram em uma fila de banco... e agora o que fazer ??? O obreiro viu o homem que matou seu pai, porém o homem não sabia que ele estava ali também, até porque um estava no inicio da fila, e outro no fim... Ele poderia se vingar... ele poderia perdoar, ele poderia ignora... foi aí que o obreiro toma a decisão, saiu do fim da fila e foi para o inicio de encontro ao homem, que devido o tempo, nem o reconheceu, porém quando ele disse quem era logo o homem se assustou... logo pensou que seria problema, pois lembrou que matou o pai dele.

Mas sabiamente o obreiro disse as seguintes palavras, fique tranquilo, se Jesus te perdoou, como eu não te perdoaria e estendeu a mão para cumprimentar o assassino de seu pai, só que pela a atitude, o homem não só quis apertar a mão dele, mas logo deu um forte abraço nele, e o obreiro nos contava que, o abraço que ele deu sem duvidas era ainda mais forte, pois tinha prometido a Deus, que se tivesse uma chance perdoaria o assassino de seu pai, e Deus o coloco a prova, e aprovado ele foi !

Me diga, quem perdoaria um assassino de seu pai ??? 

resposta, apenas os que tem a mente de Cristo conseguem perdoar de verdade !

que Deus abençoe, e que você e eu possamos a cada dia buscar ter essa mente de Cristo, esse é o caminho para a salvação !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...