quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Decida hoje, não deixe a vida decidir por você amanhã...



Tudo na vida, gira em torno de decisões, as pessoas vivem a reclamar de varias coisas, porém será que já se decidiram de fato o que querem ? será que já formaram uma opinião sobre o assunto ? muita das vezes não. Geralmente as pessoas não querem pensar, não querem ter o trabalho de conhecer seus direitos e deveres, querem que simplesmente as coisas aconteçam naturalmente, ou então que não precisem fazer muita coisa.

Quantas não são as pessoas que, esperam até que outros decidam por elas... tem pessoas que não tem personalidade nem para escolher sua roupa, o que vai comer, o que vai beber, aonde ir, ela se tornou escrava da indecisão, existe uma grande indefinição, e depois não entende porque a vida não melhora. 

Até quando isso ? culpar outros pelo seu fracasso, pela sua falta de personalidade e coragem para decidir ! Não deixe que ninguém faça o que você tem que fazer ! A vida é sua, as escolhas são suas, até porque sua felicidade depende de suas escolhas, se você continuar indeciso e deixar outros decidirem, não reclame depois do seu fracasso.

A pessoa que tem dentro dela essa personalidade, ela não espera, ela vai lá e decide, se ela pediu alguém para fazer algo viu que a pessoa foi de má vontade, fez de qualquer forma, ela diz logo, não precisa fazer mais nada deixa comigo que eu resolvo, vou te mostrar como faz, e vai lá e resolve ! porque é definida, sabe o que quer, carrega dentro dela o Espírito de Decisão, então não tem essa de deixar para amanhã não, hoje mesmo ela quer resolver, mesmo que canse, mesmo que demore, mesmo que sacrifique, não mede esforços!

24 E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer.

25 Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam.

26 Então o homem disse: “Deixe-me ir, pois o dia já desponta”. Mas Jacó lhe respondeu: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”. Gênesis 32; 24 ao 26
Bom pode até continuar lendo a historia, só gostaria de ressaltar a decisão, Jacó não lutou contra qualquer um não... e não lutou por 1 hora, ele lutou com o anjo a noite toda !!! veja só brigou com Deus, não deixou que o anjo se fosse, saísse dali sem dar a ele sua benção, Jacó naquele momento era um homem ruim, porém dentro dele já habitava esse Espírito de Decisão ! E veja que dali pra frente Deus mudou a vida desse homem, por dentro e por fora... tanto que até seu nome mudou, tudo se fez novo, por conta de sua Decisão !

Temos que ser como Jacó, segurar firme em Deus, e não deixa-ló ir sem responder, sem decidir, o problema que muitos tem cansado no meio do caminho, você não pode parar, não pode desistir, tem que ser perseverante, não pode se acomodar, achar que se não der certo hoje, amanhã vai dar... Não ! Jacó não pensou no amanhã, ele apenas pensou no hoje, no agora ! Pessoas decididas não pensam muito, elas tomam a atitude que tem que tomar, buscam a direção de Deus e vão a luta !

Se existem duvida, medo, pensamentos negativos, indefinição, indecisão, murmuração, incredulidade entre outras coisas negativas... é porque não existe o Espírito de Decisão é sinal que a pessoa ta longe não só de Deus, mas sim das promessas d'Ele também. Decida logo, até porque até o Espírito Santo é decisão ! Para ter Deus dentro de você, não é por méritos, merecimentos, por clamar mais alto, por ser formado em teologia não, entre outras coisas... NÃO É NADA DISSO ! Só tem o Espírito Santo os DECIDIDOS, OS QUE SABEM O QUE QUEREM DE FATO !

Compreende então a importância de ser alguém decidido ? Não só sua felicidade, mas até sua salvação depende disso ! Decida por Deus e as demais coisas serão acrescentadas, pois você terá o Espírito de Decisão, então no tempo certo vai conquistar coisa, por coisa.. benção por benção !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...