terça-feira, 15 de abril de 2014

Ore Sempre Antes...


Alguns dias atrás estava eu na igreja em um ensaio de uma peça teatral, junto com os jovens do grupo de jovens, bom eu não iria participar diretamente da peça, estava ali apenas para dirigir, ajudar a cada um entender o seu papel na peça. Infelizmente não pude estar em todos os ensaios, mas no ultimo lá estava eu, eles começaram a ensaiar e foram muito mal... só que nem perceberam... e logo acharam que estava bom. Eu critiquei logo os erros que eles não perceberam, e logo alertei um grande motivo para isso, a falta de oração, esqueceram de orar antes, a presa para alcançar o que queriam que era ensaiar, fez esquecer que Deus tem que estar na direção! Portanto, logo após a oração o ensaio foi outro, aí sim foi de bom a ótimo!

Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.Salmos 32:6

Muita das vezes as pessoas não entendem, tinha tudo para dar certo... mas deu errado! :( Será que antes de colocar o plano em pratica a pessoa orou? entregou a Deus o desejo do seu coração, seus planos, metas, objetivos? Geralmente, Não! O Povo sofre porque não crêem mais no poder da oração, falta temor, é aquilo de querer resolver na força do braço, eu sou capaz, eu posso, eu consigo, e esquecem de Deus, claro até que tudo venha dar errado, aí correm direto para Deus, com os seus porque, porque, porque ???

Um conselho? Ore Antes; De procurar um emprego, de trabalhar, de namorar com alguém, de noivar, de casar, de fechar negocio, de planejar um filho, de comprar algo caro, de viajar, de sair de casa, de passear, de se reconciliar com alguém, de apresentar ou ensaiar uma peça, de cantar ou ensaiar na igreja, de ministrar um culto, de ler a bíblia, de se levantar da cama, de dormir, de comer, de terminar um relacionamento, de criticar alguém, de pedir ajuda a alguém, enfim, ore antes de tomar decisões, que a sua decisão seja sempre tomada, após um longa ou curta conversa com Deus, a oração pode livrar e abrir caminhos e fazer coisas que você jamais imaginou, deixar Deus guiar !

Quando eu oro antes de qualquer atitude, eu mostro pra Deus o quanto eu me importo com Ele, a sua felicidade depende disso, seus sorriso, sua vida abençoada como sempre sonho depende de suas orações, então sempre ore antes! Chega de sofrimento, chega de decepções, o caminho é o da oração e não empolgação e emoção... Fé em Deus !

by Nelsinho Alves

Um comentário:

  1. É verdade , as vezes na ansiedade de resolver alguma coisa , a gente acaba esquecendo esse detalhe que faz toda a diferença em nossa vida !

    ResponderExcluir

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...