sábado, 17 de maio de 2014

É Deus que Capacita!


Na vida é normal de se ver pessoas que tem uma facilidade para liderar, são lideres natos, sempre tomam a frente de tudo, sempre sabem o que fazer e ordenar comandados se preciso for. Enquanto isso, outros não sabem, tem dificuldades em liderar, parece que nasceram apenas para receber ordens.

Bom, uma coisa é fato, nem todos que acham que nasceram para receber ordens, quer dizer que é isso mesmo pronto e acabou... Não! Na verdade muitos tem é medo de arriscar, pois ser lider, ser cabeça, é uma grande responsabilidade e muitos são os riscos que se vai correr, como o risco do certo e do errado, elogios ou criticas, aplausos ou vaias, apoio ou oposição e por aí vai... 

Um segredo, é Deus que capacita ! Primeiro passo é vencer o medo, segundo confiar em se mesmo, e terceiro e mais importante ou tão importante quanto os outros é CONFIAR EM DEUS ! Deus não escolhe os capacitados Ele capacita os escolhidos.

Veja eu mesmo por exemplo, nunca pensei em fazer a obra de Deus, não me achava capaz, e estou há 6 anos e meio fazendo a obra de Deus, nunca imaginei com paciência de escrever em um blog, bom já vamos para 3 Anos de Blog Mixturebas (risos) enfim, é Deus que capacita, mas eu tive que vencer meus medos que me diziam e se der errado ? será que você é capaz ? será que você vai ser fiel a Deus ? e se você fraquejar ? e entre outros questionamentos... tive que superar esses pensamentos negativos, e confiar em mim, no meu caráter, crendo que sou de Deus e não importa o que dizem ! serei fiel até o fim mesmo sendo falho e pecador, irei sempre me esforçar para ser melhor pra Deus ! e por fim como uma criança me lancei aos braços de Deus, dizendo pra Ele, - Eu não sei o que o Senhor viu em mim, mas usa-me ! e graças a Deus tenho permanecido.

Eu quero dizer pra você o seguinte, não importa o que foi colocado em suas mãos, o tamanho da responsabilidade, grande ou pequena, peça a Deus para lhe capacitar e confie que você pode sim ! A parceria que você faz com Deus, não tem como dar errado, só se você não crer nem em se mesmo, ou em Deus, agora se crer, sem duvidas Ele te capacita, e te torna um vencedor !

Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.

Salmos 113:7-9

Creia, tão somente creia !!!! você vai arrebentar !!! Deus te capacita meu amigo, minha amiga, para coisas grandes, e glorificar o nome d'Ele !!! Deixa Deus te usar, não temas, nem te atemorize, Deus é contigo e já deu tudo certo !! você pode sim !! Não deixe ninguém te diminuir nem você mesmo!

by Nelsinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...