segunda-feira, 19 de maio de 2014

Qual tipo de mulher você tem sido: Difi ou Fá ?


Um dia em uma vigília eu ouvi uma pregação que até hoje não saiu da minha mente , sabe aquelas mensagens que falam com você e você nunca mais esquece ? Então , foi isso o que houve comigo. Foi até feita pelo bispo Renato Cardoso e a dona Cristiane e falava a cerca dos dois tipos de mulheres a difi(Difícil) e a fá(Fácil). Deixa-me explicar melhor . Vamos começar falando da mulher Fá.

Esse tipo de mulher é o que não falta hoje em dia , podemos dizer que encontramos uma a cada esquina. Ela está por todos os lugares , nas escolas , faculdade e até nas igrejas! Particularmente acho que dentro das igrejas não deveria existir esse tipo de mulher , porque a cada dia que passa Deus tem passado a direção para nos valorizarmos mais , porém como o desespero de muitas é tanto em ter alguém que acabaram de tornando a mulher Fá , mais conhecida como a mulher fácil. Mas em contrapartida existe outra que é totalmente o oposto dessa , que é a mulher Difi.

Esse tipo de mulher , geralmente não é muito encontrado , mais existem muitas por aí. Ela idealiza o homem perfeito e o único que pode ocupar o seu lugar ao lado dela. Ela é super exigente , tão exigente ao ponto de fazer uma lista idealizada sobre o que ela espera de um homem, e se alguém que se aproxima dela não possui todas essas qualidades ela logo bota para correr, essa é a mulher difi , mais conhecida no popular como a mulher difícil.

Tanto uma quanto outra tem seus defeitos , enquanto a mulher Fá aceita todo mundo , não escolhe , aceita ser escolhida e se sente confortável com essa realidade. Ela não sabe se valorizar e acha que se não implorar pela atenção e o amor de alguém nunca será amada. Ela é carente de atenção e por isso muitas andam com roupas vulgares porque querem usar o seu corpo para atrair alguém para um relacionamento. Só que ela se esquece que isso só atrai cafajestes e homens que só vão querer usá-las e depois abandoná-las , depois elas vivem reclamando que o mundo está cheio de cafajestes e que todos os homens não prestam.

Muito ao contrário a Difi já não aceita ninguém que está fora do seu padrão, ela não dá chance para ninguém se aproximar dela. Por ela ter o homem perfeito idealizado , não aceita nenhum outro que seja diferente do homem dos seus sonhos. E muitas por viverem nessa realidade quando percebem que o tempo passou , vão baixando o seu padrão para tentar correr atrás do prejuízo.

Bom mais apesar de muito diferentes , elas possuem o mesmo erro , sabe qual é ? O fato de serem muito extremas : uma é fácil demais e a outra impossível de ser alcançada. Não há um equilíbrio entende , e onde não há um equilíbrio deus não habita , aí você me pergunta mais afinal , qual dessas duas mulheres eu devo ser ? A resposta certa é nenhuma. Aí você deve estar se perguntando como assim nenhuma o que eu vou ser então? Você tem que ser a mulher V.

Quem é a mulher V ? É a mulher virtuosa. Ela é equilibrada , nem fácil demais e nem inacessível , sabe se valorizar , mas ao mesmo tempo dá oportunidade a alguém para se aproximar dela . Ela não idealiza o homem perfeito , nem tem uma lista para dizer a Deus como ele tem que ser. Nem é desesperada ao ponto de correr atrás , pois sabe que no momento certo Deus vai mostrá-la . Não espera um príncipe encantado em um cavalo branco e nem o homem perfeito. Espera um homem de Deus que apesar dos defeitos vai fazê-la feliz.

Bom posso confessar uma coisa só para vocês ? ( risos ) , antes de ouvir essa palavra eu era a mulher difi , eu tinha até uma lista de como deveria ser meu futuro esposo ( risos ) , mais agora eu aprendi a ser diferente , equilibrada. ainda não estou cem por cento , tem muito da difi em mim , mais estou me aperfeiçoando com o tempo ( risos ) Rasguei a minha lista ( deu uma pena gente ( risos ) ) E coloquei tudo na mão de Deus , porque o que tiver de ser será.

E você qual mulher tem sido ?


3 comentários:

  1. Muito bacana esse tema, serviu pra mim!! rsrsr... vamos rasgar essa lista hem...

    ResponderExcluir
  2. nossa gostei muito, então eu estou no caminho certo sou nem uma das duas rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que esse post... pode ajudar para alguma coisa, que Deus abençoe ! :)

    ResponderExcluir

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...