sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O orgulho destrói...


Já vi muita gente brincar com o orgulho... achar algo normal, inofensivo, já vi muita gente desprezar, já vi muita gente não acredita (um dos piores tipos que tem), pois você fala que a pessoa é orgulhosa e ela rebate dizendo que não é ! morre negando isso ! E tem aqueles que dizem a sou só um pouco orgulhoso, assume pela metade a sua culpa.

Bom independente do grau, do tamanho, do tipo, da expansão do orgulho... Orgulho é e sempre será algo mal ! algo que destrói não só a você, mas aqueles que estão perto, e suas relações afetivas. A humildade tem o poder de construir pontes que só o orgulho destrói. Uma pessoa orgulhosa a tendência dela, o futuro reservado a ela, são dois, a solidão, porque chega uma hora que ninguém mais atura... cansão de correr atrás, cansão de tentar ensinar a quem não quer aprender... se acha dono da verdade, sabe tudo, enfim, e o outro passo é a morte eterna, pois nem Deus aceita o orgulho, nem tão pouco aceitara o orgulhoso. Jeremias 50:31

Um grande exemplo disso, é Sansão, que achava que nunca seria derrotado por ninguém, era um homem de Deus, porém deixou o orgulho dominar e se perdeu da direção que vinha de Deus...Ele sabia que o voto que foi feito era para que não passasse a navalha em sua cabeça, e se deixou dominar pelo coração que é enganoso, e revelou o voto feito com Deus a uma mulher veja o que aconteceu na quebra de um voto;

Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.
E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.
Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.
Juízes 16:19-21

Um homem de Deus, destruído pelo orgulho... destruído pelo coração, até porque o orgulhoso ele adora se enraizar no coração das pessoas, domina a mente também, mas sua raiz geralmente se encontra no coração, sentimentos ruins... e pensamentos de que é capaz de fazer tudo... que não precisa de ninguém... Sansão se achava forte suficiente para voltar sempre de uma batalha com a vitoria... entretanto isso deixou de ser uma realidade neste dia onde o voto com Deus foi quebrado, no dia em que seu orgulho o dominou e o levou a destruição assim como ele destruiu o voto.

Quero dizer que não importa se você se acha um homem de Deus, uma mulher de Deus, Bispo, Pastor, Profeta, Apostolo, obreiro, diácono, evangelistas, Jovem de Deus, enfim, não importa sua posição dentro de uma igreja, não importa a sua posição na sociedade, não importa quem você é, o que já foi... ou que será... se você continuar reservando orgulho dentro de você, não importa quão forte seja, você será derrotado por si mesmo, e seus inimigos vão rir de você assim como riram de Sansão ! E nosso inimigo principal é o diabo, e ele ama o orgulho, pois sabe que os orgulhosos vão morar com ele eternamente... então quebre esse orgulho antes que perca tudo, todos e o principal sua salvação, não deixe que algo tão pequeno te afaste de Deus !

Eu não sou nada... sou pior que a poeira do chão que piso... que eu diminua para que Deus cresça a cada dia, afinal Ele é quem deu sentido ao meu viver !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...