quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sentir é mais fácil que pensar...



O ser humano tem a mania de fazer suas escolhas em cima do que sentem... eu preciso sentir que gosto de alguém pra namorar, eu preciso sentir que gosto de Jesus para me batizar... eu preciso sentir que gosto de dizimar para ser fiel a Deus, eu preciso sentir que gosto de alguém para deixar entrar em mim casa... no caso a força da escolha não vem do cérebro, vem do coração... são pessoas que tem preguiça de pensam... preferem sentir porque dá menos trabalho e é automático em alguns casos... por não pensarem perdem oportunidades boas... e se jogam nos enganos do seu coração... que adora agir acordo com sua carne e o anseios de seus olhos... sofre quem não pensa ou por ter ou por perder...  

O ser humano aprendeu que deve sentir o amor, ao invés de percebe-ló em simples atitudes... acabam sendo dominados por sentimentos mentirosos e enganosos... quando se utilizassem a mente iriam encher muito além do que os olhos podem ver... Porque você ama a Cristo ? nunca o viu... nem o sentiu... mas sabe de tudo que Ele fez por amor a você... através do conhecimento de suas atitudes... você passa a amar, admirar e respeitar... Um sentimento que pode se dizer, racional, inteligente, não atoa existe uma convicção, certeza que é a coisa certa a ser feita mesmo sem sentir nada !

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Preciso falar mais alguma coisa ??

Então não seja mais um(a) preguiçoso(a) !!! PENSE !!! O seu Cérebro foi feito pra isso !!!

Assim como o cérebro deve trabalhar em parceria com Deus, o coração adora trabalha em parceria muita das vezes com o diabo ! vigiai e não apenas orai ! 

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...