segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Apenas uma roupa ?


Eu estava analisando algo muito estranho na sociedade... Já reparou que, as pessoas te julgam pela sua roupa ? quando um homem vai em uma loja de bermuda e chinelo, os vendedores demoram a se aproximar... em sua maioria acham que aquela pessoa não tem dinheiro, julgam logo pela forma que está vestido... caso ele estivesse de terno, sem duvida haveria briga entre os vendedores para atende-ló.

Se você já passou por isso sabe do que estou falando, porque eu já, diversas vezes em lojas diferentes... até porque não costumo me arrumar muito para sair as compras... não acho necessário isso... então imagine você como muita das vezes eu fico a espera de um vendedor ou vendedora e demoro a ser atendido. 

Tudo por conta de algo chamado de pré-julgamento, em um olhar a pessoa acha que já te conhece, isso quando não pensam que é ladrão, cor negra e mal arrumado... aí que o pré-julgamento é pesado... e injusto... como um dia desses eu via na tv um ladrão que roubava as lojas bem vestido e até mesmo de terno, então não levantava suspeita nenhuma... viu como o pré-julgamento atrapalha ?!

A outra experiencia que tive, é que quando eu uso terno, por exemplo pra ir até mesmo a igreja, coisa que não é muito comum me ver de terno, existem pessoas que nem tem amizade comigo, mas me olham diferente... de maneira que logo querem se aproximar, como quem diz agora que ele ta bem vestido é sinal que está muito bem financeiramente, agora sim quero estar perto dele... outro pré-julgamento, será que a roupa pode responder perguntas é ? será que a roupa fala mais do que os nossos lábios ? será que vale mais o que ta fora, a boa aparência do que o interior bem arrumado ? 

As vezes as pessoas se preocupam em usar roupas super caras e bonitas, quando ela mesmo desconhece o seu valor... não se valoriza nem um poucos em suas atitudes isso fica bem claro ! E aí o preço é mais alto ainda a se pagar na vida.

Pense nisso, de nada adianta você se vestir bem, se caso sua consciência não está limpa e organizada, de nada adianta me apresentar de terno, se dentro de mim estou em farrapos, de nada adianta, passar uma mensagem de prosperidade se minha vida espiritual estiver uma miséria só... enfim, o que deve valer mais é quem usa a roupa e não a roupa que está sendo usada por esse alguém. Fuja do pré-julgamento. 

Limpo estou, sem transgressão; puro sou, e não tenho iniqüidade. Jó 33:9
 by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...