segunda-feira, 6 de outubro de 2014

7 anos como obreiro do Senhor


Esse mês de Outubro marca também a minha vida, pelo fato de eu completar aniversario se é que posso dizer assim... de obreiro, chegando a 7 anos pela misericórdia de Deus. 

Bom já disse aqui antes em outro post, que não era meu sonho ser um obreiro, porém era o sonho de Deus, prova disso, que se passaram 7 anos de muitas lutas, perseguições e injustiças, mas permaneci, se não fosse Deus com certeza não estaria fazendo essa obra que não é fácil não, é linda como uma rosa, porém tem seus muitos espinho também.

Nesses anos, aprendi a Amar a obra, entender sua importância, e minha importância como peça de um carenagem, se eu falhar, se eu cair, não só posso como vou prejudicar a outras peças... então é algo bem dinâmico, que só o Amor é que pode nos fazer permanecer.

Conheci muitos homens e mulheres de Deus... como também conheci muitos farsantes... pessoas que eram uma coisa na igreja e outra fora dela... conheci pessoas que tem selo pela obra, buscar fazer sempre o melhor pra Deus, como conheci outras que faziam de qualquer jeito e ainda aconselhavam a não ter capricho, mas preocupadas com suas vidas do que com as almas.

Enfim, em meio a bons exemplos e maus exemplos, entendo que um Cristão de verdade, só deve mesmo ter como base, e espelho o Senhor Jesus, quando esteve aqui na terra, pois foi o único que não decepcionou em 33 anos de vida. Então o segredo e não olhar para o que outros homens fazem ou deixam de fazer... e sim olhar pra Jesus, e imaginar o que Ele faria no meu lugar ?? isso é ter personalidade ! buscar e querer ser diferente. 

Eu costumo a dizer que tenho escolhido nos últimos anos a andar "sozinho", pois vejo menas coisas erradas, vejo menos erros das pessoas, e busco olhar somente para os meus... quando andamos rodeados de pessoas... sempre tem os da fé... e outros da empolgação... e geralmente se erramos colocamos a culpa em alguém... uma desculpa mentirosa que damos pra Deus, mas a culpa é nossa de estar andando com quem não devia andar! Portanto, tenho optando mais por uma relação entre eu e Deus, até converso com amigos e amigas via rede social, agora sair, passar o dia na casa de alguém, me envolver demais com a vida das pessoas e elas com a minha é algo que não tenho feito mais, e me sinto bem fazendo de Deus meu melhor amigo.

Apesar de inúmeras responsabilidades que já tive, inúmeras historias boas e ruins pra contar, uma coisa só conto que é mais importante que tudo que já passou... hoje vivo como se fosse o primeiro ano como obreiro... quero aprender... me dedicando a aprender... quero amadurecer, conhecer mais de Deus, ter mais intimidade... pronto a sacrificar o que for... por esse Amor, que me trouxe Vida, e me traz alegria todos os dias... sigo servindo a Deus não por uma religião não, tanto que quase nem digo o nome de igreja, sou obreiro da Universal e tenho orgulho dessa porta que encontramos aberta, porém sou servo de Deus e não de igreja, aprendi a separar as coisas muito bem, não atoa sou o mesmo dentro e fora da instituição, com ou sem uniforme sou o mesmo Nelson que todos conhecem!

Uma coisa que tenho aprendido nos últimos dias, é tratar melhor as pessoas, com ou sem méritos para serem tratadas bem, até porque Deus me trata tão bem, mesmo eu sendo um pecador ! E quando você trata alguém bem, faz alguém feliz, você acaba sendo contemplado por uma felicidade também, quem dá recebe não podemos esquecer!

Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Romanos 14:18
A melhor parte em fazer parte da obra de Deus, é estar disponível para ser um instrumento em suas poderosas mãos... é gratificante e não existe mal nenhum que desanime se olhar para esse privilegio, eu sou um privilegiado e louvo e agradeço a Deus por essa oportunidade, vivendo aprendendo, amadurecendo, crescendo... mas sempre lembrando que Deus está e sempre estará a cima, bem a cima de mim e minhas escolhas... eu Escolho Deus, eu Escolho Servir a Deus, Ser Amigo de Deus e não me arrependo nem pelas lutas que passo por essa escolha, fico é feliz e sei que mais lutas viram, e vamos vencer ! 

Quem tem Deus, tem Tudo que precisa ter.

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...