domingo, 21 de dezembro de 2014

O Maior Injustiçado



Sabe quem é o maior INJUSTIÇADO do Universo? A resposta é: DEUS!
Começa com a incredulidade dos homens que Ele criou. Depois de tantas evidências de Sua existência serem colocadas diante de nós, tanto naturais como sobrenaturais, ainda vemos a maioria dos seres humanos incrédulos.
Quem é o incrédulo? É aquele que não crê na existência de Deus? Seria óbvio dizer “sim” como resposta. Porém, há mais incrédulos que dizem “crer” em Deus do que os que dizem não crer nEle.
Quantos são os que dizem “crer” em Deus, mas aceitam viver uma vida que desafia tudo que Ele promete? Ele promete vida com abundância de paz, alegria, saúde, felicidade conjugal e familiar, prosperidade e muito mais (João 10.10), e, ainda assim, os que “dizem” crer nEle vivem uma vida oposta ao que Ele promete.
Do que adianta “crer” que Ele existe e não crer que Ele é capaz de cumprir o que prometeu?
Não adianta NADA! É como se não cresse coisa nenhuma.
Na Bíblia, mais precisamente na carta aos Hebreus, capítulo 11 e versículo 6, encontramos:
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe "e" que Se torna galardoador dos que O buscam.
O que significa a palavra galardoar? Bem, aqui vai o significado segundo o dicionário Michaelis: Dar galardão a; premiar, recompensar, e também, aliviar, consolar, compensar.
Quer dizer, deve-se crer que Ele existe, “e” também crer que Deus quer recompensar, aliviar, consolar e ajudar aqueles que creem que Ele é capaz de cumprir Suas promessas. Só assim Deus será Justo para com eles.
As religiões são as maiores incentivadoras dessa tremenda INJUSTIÇA para com Deus. Elas incentivam as pessoas a cruzarem os braços e esperarem pelo sentimento de “pena” ou “misericórdia" da parte de Deus, que supostamente vai intervir cedo ou tarde, sem a necessidade de buscar o que se necessita. Mentira!!!
No livro de Mateus, capítulo 7 e versículos 7 e 8, lemos:
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.
Tem que pedir, buscar e bater, para que as Promessas de Deus se cumpram!
Você acha que é demais? Bem, paciência! Para mim, o que Deus está exigindo, em troca do cumprimento de Suas promessas em nossas vidas, é nada comparado ao resultado.
Porém, também sei que Ele sempre foi e continuará sendo (não por muito tempo) o maior INJUSTIÇADO do Universo. Como diz o outro: “Crer ou não crer? Eis a questão!”
Espero que sejam todos iluminados por esta revelação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...