domingo, 21 de junho de 2015

Cordeiro e ovelha

Veja a perspectiva de vida abundante pela fé através do dócil comportamento das ovelhas e seus cordeiros.
Eles não são animais comuns. Suas características indicam que sua criação teve, pelo Altíssimo, um propósito super especial: representá-lO na obra da Salvação Eterna.
A ovelha é o único animal totalmente vulnerável. Ou seja, diferente de todos os demais animais, a ovelha não possui senso de autodefesa nem se defende. Sua vida e segurança dependem inteiramente do pastor. Se este for relapso, ela estará perdida.
Isaías profetizou sobre Jesus, dizendo: Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca. Isaías 53.7
O texto profético mostra claramente a postura indefesa do cordeiro e da ovelha (cordeiro é o filhote da ovelha até um ano de vida).
As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz; Eu as conheço, e elas Me seguem. João 10.27
A ovelha de Jesus ouve a voz de Jesus, reconhece a voz de Jesus e obedece à voz de Jesus porque confia na Palavra de Jesus.
Não seria esse o grande mistério que envolve a fé consciente? Sim, porque ouvir, reconhecer, obedecer e confiar não têm nada a ver com a fé emotiva; a fé que sente isso ou aquilo.


Como um tipo de Jesus, a ovelha ensina como se manter em harmonia com o Pastor amado e gozar de Sua provisão e segurança. Ela conhece a voz do seu Pastor e obedece porque nEle confia. Sua vida depende da obediência incondicional à Sua liderança absoluta.
Colaborou: Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...