quinta-feira, 20 de agosto de 2015

1 Justo por quantos Injustos ???



Justo nessa terra, só teve um que foi o Senhor Jesus, isso praticamente todo mundo já sabe e até decorou, porém o que quero te levar a refletir é que, não podemos cair no erro, na demagogia de querer justificar um erro atrás do outro, o mais coerente é admitir o erro, se arrepender, pedir perdão a Deus e aos prejudicados e aí sim seguir em frente, com sinceridade, humildade e transparência que se constrói um caráter de uma pessoa de Deus.

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
1 Pedro 3:18

O Sacrifício não foi pelos perfeitos, e sim pelos injustos, pecadores, no caso sim, por mim e por você que acha que não tem valor que ninguém te ama, e você que diz eu já prejudiquei a tantas pessoas, já magoei, já fiz muita gente sofrer, já decepcionei, enfim, você pode ser o pior ser humano do mundo, uma vez que você tenha essas 3 características citadas a cima, tudo se fará novo dentro de você, vamos lembrar elas; Sinceridade, humildade, transparência.

Sinceridade; Sempre falar a verdade, mesmo que as vezes não agrade a todos, mas você não pode mentir para agradar, fala o que pensa, o que acha, o que senti, sem medo de perder.

Humildade; Não se considerar superior as pessoas, nem tão pouco alto suficiente, mas sempre estar disposto a aprender seja com quem for, reconhecer que não sabe de tudo, que não é o dono da verdade e que as vezes precisa de ajudar.

Transparência; Todos sabem quem você é, não é fingido, não é sonso, se gostou todos vão perceber no seu olhar, se não gostou também vão perceber, não engana ninguém, não é uma pessoa falsa.

Esse é o minimo que você e eu devemos ser... claro que não podemos nos contentar não, precisamos aprender mais e mais, para fazer valer a cada dia o sacrifício que nos deu a possibilidade de chegar a Deus, a parte que o Senhor Jesus podia fazer já está pronta, agora falta a sua, mortifica a carne(largue o pecado), para que o Espírito(Espírito de Deus) lhe de a vida!

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...