terça-feira, 8 de setembro de 2015

Porque se alegrar quando nada dá certo?


Já sentiu como se sua vida tivesse uma bagunça total? Nada acontece da forma que você queria , tudo dá errado e você não consegue realizar o menor de seus sonhos? Acredito que a pessoa que escreveu esse versículo estava vivendo esta situação , veja: 

“ Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videiras; ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado do estábulo e não haja gado nos currais; mesmo assim, eu me alegrarei no SENHOR , exultarei no Deus da minha salvação” ( Habacuque 3.17.18)

Você pode observar que tudo está errado , a figueira não floresceu , a videira não deu fruto , os campos não produziram alimento e até o rebanho foi exterminado! Tudo que podia acontecer de ruim aconteceu na vida dessa pessoa. E agora o que fazer , sem alimento , sem gado e consequentemente sem dinheiro? 

Tudo para se esperar que essa pessoa fosse fazer , era se revoltar contra Deus , ou questioná-lo , ou qualquer resposta negativa dada a Ele , tecnicamente seria "justo" , pelo que ela estava passando. Mas ai de repente ela nos surpreende e diz que se alegrou no Senhor. Como pode ? Passar por tantas lutas ao mesmo tempo e ainda se alegrar no Senhor? 

Talvez essa seja a única diferença entre essa pessoa , e você. Ela ao invés de reclamar , murmurar e fazer o que achava justo aos seus olhos , preferiu confiar e se alegrar no Senhor. Olha que exemplo magnifico! 

Essa é a maior instrução que alguém poderia deixar para que vinhássemos seguir , porque todo mundo um dia na vida já passou , ou ainda vai passar um momento como esse, mas esse é o segredo da vitória , se alegrar no Senhor. 

Ai você pensa , mas como vou me alegrar se tudo está errado , como vou me alegrar com essa luta difícil que tenho passado, Você só está falando isso porque não está vivendo na minha pele. 

Talvez eu realmente não saiba na pele o que você está passando , mas assim como você eu também enfrento minhas lutas , dia a dia. Mas sabe porque eu me alegro no Senhor? Não é porque eu sou maluca ( risos ), e nem muito menos , melhor do que você. O motivo é simples : Porque eu sei que ainda que eu não esteja vendo , Ele está trabalhando ao meu favor , pois nunca me desampara. Por isso a pessoa que escreveu esse versículo se alegrou 

Se alegrou não pelos o que os teus olhos estavam vendo , mas sim pelo que sua fé dizia. E assim tem que ser cada um de nós. O povo de Israel ficou mais de 400 anos no Egito , porque ao invés de se alegrar no Senhor , por Ele ter os tirado da Terra do Egito , eles resolveram murmurar pelo que não tinham. E não alcançaram a terra prometida simplesmente pela sua murmuração. 

O segredo para que venhamos arrebentar é justamente esse : nos alegrar no Senhor , pois assim como está escrito: 

 “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” ( 1 Tessalonissenses 5.19)

 Dar graça , não é aceitar a situação que está vivendo como provação e se acomodar nela. Dar graça é se alegrar no Senhor e saber que tudo isso vai passar , não murmurar e nem muito menos desistir da sua vitória. 


Obs: Aqui embaixo eu deixei , uma música do Fernandinho que fala justamente desse versículo. Ouça-a e medite nele , a ALEGRE-SE NO SENHOR! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...