sábado, 19 de dezembro de 2015

TIRE A CARA DO CHÃO!


Tire a cara do chão

QUEREMOS TANTO, MAS TANTO… MAS SABEMOS QUE VAI DOER E NÃO É POUCO… SE PUDERMOS TENTAMOS EVITAR, ISSO É CERTO, MAS, PARA QUEM SABE MESMO O QUE QUER, O SACRIFÍCIO NÃO É UMA IMPOSIÇÃO, É UMA NECESSIDADE…

Gideão já vivia com medo e, literalmente, com a cara no chão, devido à miséria extrema em que se encontrava juntamente com toda a sua família e por conta da opressão a que era submetido por parte dos midianitas e os amalequitas, como também os povos do Oriente, que subiam contra ele… porém, ele teve uma escolha, assim como, mesmo hoje em dia, permanecer com medo dentro de uma caverna escura, com a cara no chão, é uma escolha, uma decisão de cada um de nós.
Quantas não são as pessoas, nos dias que correm, que vivem com medo de perder a pouca saúde que têm, a família (ainda que disfuncional e desunida), o trabalho que só lhes rende o salário mínimo, ou os poucos bens que lhes restam??? Infelizmente, a grande maioria!!!
Gideão, quando “escondeu” o poste-ídolo, o altar de baal e o segundo boi, oferecendo o que ele queria e não o que Deus Queria e depois Pediu, ele acabou por ficar ainda mais com a cara no chão e, ainda por cima, com medo de morrer.
Quem fica com a cara no chão e com medo de morrer, mesmo estando diante do Anjo-Verdade (como Gideão estava), é porque está a tentar “esconder”, está a negar a Deus a sua entrega total, materializada por meio do seu Sacrifício-voluntário.
Agora, foquemos “a cara no chão” dos que já estão fora da caverna (já conhecem a Verdade, foram Iluminados), mas estão com a cara no chão, devido a doenças não curadas, vícios, traumas, complexos, manias não superadas, vida sentimental não realizada, vida conjugal frustada, vida financeira endividada, vida familiar separada ou vida espiritual fraca…
Quando esta pessoa se entrega totalmente por meio do sacrifício-voluntário… oferecendo o que Deus Quer, então, ela fica de pé para enfrentar seja o que for e vencer!!! Ainda que tenha que enfrentar as ameaças, críticas e insultos de toda a sua família, da própria nação e ainda que tenha 135 mil problemas, ela vai enfrentar e VENCER!!!Porque não está com medo nem com a cara no chão.
Depois do Sacrifício feito como Pedido e Inspirado pelo Próprio Deus, tal como Gideão fez, a pessoa passa a estar com a Espada (Palavra) na mão e com a revolta no coração (Fé-Consciente).
Esta é a realidade: sabemos o que temos que fazer e que é impossível não Sacrificar-voluntariamente o que Deus Quer e Pede, porém, precisamente por ser extremamente difícil é que, muitas vezes, tentamos “esconder”.
Agora, reflita comigo, aonde é que Gideão conseguiu o touro se os inimigos destruíam tudo em Israel? Eles tinham aquele animal escondido!
Gideão fez o que muitos continuam a fazer, tentam “esconder” de Deus o que lhes dá uma certa esperança, segurança!
Mas, para você fazer o que Deus está a Pedir, precisa de usar a Fé-Revoltosa, pois, só a Fé-Revoltosa faz a pessoa deixar de “esconder” e de se esconder!
Deus é contigo e nós também!
Colaborou: Bispo Júlio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não gosto de julgar e sim de ajudar.

  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas fez a si mesmo de nenhuma reputação, tomando a forma de servo, f...