terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quem precisa mais ?


O que mais vemos hoje em dia são pessoas que estão ocupadas demais com a sua própria vida, 
para poderem parar um segundo sequer e ouvir sobre Deus. 
As vezes tem alguns que nem são tão ocupados  assim , mas quando ouvem a palavra DEUS, 
logo tratam de arrumar uma ocupação, para não se submeter a Ele. 
Para a maioria das pessoas DEUS acaba sendo sinônimo de desculpa infelizmente.

Eu vi essa imagem no facebook  e achei interessante , porque retrata muito a fala das pessoas :
Sou jovem demais para me converter , tenho que curtir a minha vida , 
Ah eu não tenho tempo pra essas coisas de igreja . primeiro vou fazer minha carreira , 
depois me preocupo com religião, quando eu for mais velho e 
já tiver vivido tudo que tinha pra viver e curtido bastante 
eu vou pra igreja. As pessoas veem o fato de ir a uma igreja encontrar com Deus , 
um fardo pesado demais a ser carregado por isso preferem se esquivar , até o dia que não der mais.

Se você é uma pessoa assim , uma coisa eu te digo meu caro, um dia você não terá como fugir. 
No dia do juízo final , não importa se você acredita nEle ou não , se deu desculpas ou não , 
o que importa é que você vai ser obrigado a se apresentar diante dEle,
 e nem o poder de dar desculpa terá mais em suas mãos.

O fato é que as pessoas passam fugindo de Deus a vida toda , como se Ele fosse a pior pessoa do mundo , 
muitos até acham que Ele precisa delas , quando dão uma boa oferta em igrejas ,
 fazem trabalhos de caridade ou 
vão fazer a famosa "visitinha" , na missa de domingo , no culto da igreja de um amigo chato
 que te chamou. Acham que estão fazendo um favor quando param cinco minutos para ouvir alguém 
falando sobre Deus ,mas mau sabem elas que Ele é que está fazendo um favor pra elas quando
 envia seus servos para lhe proporcionar a salvação.

Deus sem você continua sendo Deus , E você sem Deus? o que é? Talvez você pense que é alguma coisa, 
mas você só pensa. No dia que você tiver passando por uma situação onde ninguém puder te ajudar , 
onde todos te abandonarem , quem será você? Talvez você se acha muito se confiando no seu dinheiro ,
 nos seus amigos , na sua família , no status que você ocupa na sociedade , 
mas sem isso tudo quem é você?

Você se preocupa tanto em casar , formar uma família , ganhar muito dinheiro , fazer vários amigos , 
curtir bastante a vida. Mas quando você morrer o que levará daqui? 
O que essas desculpas que você inventa vai te ajudar? Seu dinheiro vai te pagar um bom caixão e 
deixará sua família confortável , mas vai comprar a sua entrada no paraíso? 
Jamais! Quem vai estar do seu lado e segurar sua mão quando você partir desse mundo
 para um novo mundo desconhecido?


 "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"
 ( Lucas 12.20)


Pra quem vai ficar tudo que você conquistou nesse mundo? 
Tudo que você usou como desculpa para não se render
 a Deus. Talvez você não acredite em vida após a morte , nesse lance de paraíso ou inferno , 
mas só te peço encarecidamente uma coisa : não queire pagar para ver , 
porque se o que eu estou te falando faz sentido , depois que você morrer já não terá mas volta pra você.

Largue esse escudo de desculpas que você levanta, toda vez que alguém vai te apresentar Deus, busque Ele, 
conheça Ele e encontre com Ele AGORA , enquanto há tempo, antes que seja tarde demais. 
Não perceba que não podia viver sem Deus depois que morrer, pois se não sua eternidade será sem Ele.

Tire esse orgulho e essa alto confiança falha que você tem , achando que conquistou tudo sozinho, 
porque se Deus não te desse o fôlego de vida nem lendo isso agora você estaria. 
Priorize algo que vai durar para sempre , e durante toda a eternidade que é o seu lugar 
no céu ao lado de Deus.

Busque por Ele. Ouça Ele. Fale com Ele. Hoje, Agora. Nesse momento.

Você precisa muito mais Dele do que Ele de você! 

"Buscai o Senhor enquanto se pode achar" ( Isaías 55.6 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...