Como você reagiria se recebesse um título como esse?

“Eu queria ser maior que tudo isso e, em vez de pagar com a mesma moeda, decidi ‘brigar’ de um jeito diferente e tornar algo realmente negativo em positivo”, explica ela, que decidiu fazer a seguinte postagem no Facebook:
“Para a pessoa que criou o título de ‘garota mais feia da escola’: Eu sinto muito que a sua vida seja tão miserável que você tenha que tentar fazer os outros ficarem para baixo também. Lamento que você não me conheça como pessoa. Eu sei que não sou a coisa mais bonita de se olhar (...) Uso roupas tamanho grande. E sei que não tenho o rosto ou o sorriso perfeito. Mas eu sinto muito por você, e não por mim. Sinto muito que você nunca vai ter a chance de conhecer o tipo de pessoa que eu sou. Eu sou engraçada, agradável, amável, amiga, solidária e super fácil para conversar. Só porque nós não parecemos perfeitas do lado de fora não significa que somos feias. Se essa é a sua ideia de feio, então eu sinto pena de você (...)”
Impacto do bem
.300x200.jpg)
"Eu estou recebendo tantas mensagens que nem consigo responder a todas", afirmou. "Todo mundo me dizendo: 'Oh meu Deus, o seu texto no Facebook é tão bonito e bem escrito, está tendo um ótimo resultado. Estou tão orgulhosa de você.’”
Recentemente, enquanto participava de um programa ao vivo, o fundador de uma renomada Conferência sobre Liderança, que acontece anualmente em Toronto, ligou e ofereceu a ela uma viagem com tudo pago para o próximo ano.
Agora, ainda mais confiante, Lynelle motiva outros adolescentes a reagirem contra o bullying.
Como você reagiria?
Talvez você não tenha recebido um título como esse. No entanto, a vida ou os seus próprios pensamentos têm lhe dado outras nomeações, tais como: “o fracassado”, “o sofredor”, “a solitária”, “a rejeitada”, “o depressivo”, “o doente”, etc.
Até quando você irá dar ouvidos a todo esse bombardeio negativo? Como você tem reagido quando alguém tenta inferiorizá-lo?
Você sempre terá duas opções: aceitar ou ignorar. A jovem canadense dessa matéria poderia ter aceitado e se sentido pior ainda, como a maioria ao redor dela gostaria que ela se sentisse. Porém, contrariando até mesmo a sua própria vontade, ela decidiu ignorar e mostrar que era maior do que todos os insultos.
Se você acreditar em si mesmo, nada do que as pessoas disserem de negativo a seu respeito terá algum impacto.
Por Taís Gomes / Paul Daly / The Canadian Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário