segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sempre devemos ter uma fé racional e isso serve também quando se trata de família.



E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:46-50


Observamos a fé racional mostrada pelo o Senhor Jesus, através de um acontecimento, Ele deixou uma lição importante, observe que o Senhor Jesus ensinava pregava para multidões, e justamente na hora da palavra, ah na hora da palavra sempre acontece alguma coisa para tirar a atenção... você já deve ter passado por alguma situação sem duvidas. 

Justamente na hora da palavra de Deus, o telefone toca, o celular toca, alguém chama, se ta na igreja a pessoa do lado não cala a boca, alguém entra na igreja para atrapalhar querendo tumultuo, de repente vem a lembrança do mercado, vem uma cede, enfim, na hora de ouvir a voz de Deus, que é se dá quando lemos a bíblia, sempre acontece coisas para nos tirar o foco daquilo que vai nos ajudar.

Assim em outras palavras, foi o que aconteceu com a família do Senhor Jesus, aparecerão no momento errado, gerando uma certa inconveniência, ao ponto do Senhor Jesus ter sido duro e franco, ao falar que a família d'Ele eram os que estavam ali ouvindo a palavra, aprendendo os ensinamentos. Agora parando para analisar de fato, ao invés de atrapalhar Ele, os familiares deveriam é estar como as outras pessoas sentados aprendendo aquilo que o Mestre ensinava.

Porém nem sempre os nossos familiares tem o mesmo desejo que nós, enquanto nos esforçamos para ter uma comunhão com Deus, muitos dos nossos estão é preocupado com outras coisas, e chegam até mesmo a pensar ou cobrar que deveríamos também dar mais atenção para outras coisas e pessoas... 

Então é nessas horas que você tem que definir quem está acima de quem? e quem é mais importante... Deus ou o que sua família pensa ou deixa de pensar ? o Senhor Jesus sem duvida amava a família que tinha, mas sabia que não podia deixar de fazer a vontade de Deus, de cumprir sua missão, para ficar agradando a família. Mesmo que pareça errado, se é por obediência a Deus vai dar certo, se o Senhor Jesus fosse sentimental, não ganharia a sua família, se ficasse agradando o tempo todo, não cumpriria sua missão e seria desobediente a Deus. Já imaginou ? 

Se Deus está em primeiro lugar, então eu quero ouvir a sua voz mais que as outras, e não importa as consequência, a minha família de verdade, vive na mesma fé que eu, crer no mesmo Deus, e sacrifica como eu, em outras palavras podemos interpretar claro com muito temor e respeito o que o Senhor Jesus quis ensinar e que devemos aprender, afinal sua família era para estar junto e não atrapalhando.

Dica não seja uma pessoa emotiva que tem medo de decepcionar a família, você só vai ganhar essas almas, quando não mais tiver medo de perder... e o seu medo sim for apenas de decepcionar a Deus a quem te enviou. Obedeça apenas isso, ouça o seu Pai e se torna da Família de Deus. 

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...