quarta-feira, 23 de março de 2016

Será que a sua vida está exposta?

 Cuidado com o que você posta nas redes sociais. Veja o vídeo

As redes sociais têm funcionado muito além do compartilhamento de fotos e links ou para novas amizades, elas também funcionam como um diário da vida pessoal. Para muitas pessoas, exibir o dia a dia na internet tornou-se uma necessidade. É comum vermos postagens de pessoas dando informações pessoais, descrevendo a sua rotina, reclamando, mostrando onde estão e também o que estão fazendo, entre outras coisas.
As redes sociais são uma ótima ferramenta para comunicação, mas se não forem bem administradas podem levar a prejuízos enormes, tanto na vida pessoal como na profissional, e até mesmo no relacionamento familiar e afetivo.
Com foco na perigosa exposição pela rede, recentemente autoridades francesas realizaram uma ação para alertar as pessoas.
O movimento iniciou-se em reposta à campanha “Motherhood Challenge” (em português, “Desafio da Maternidade”), que viralizou na internet e encorajava as mães a postarem fotos com os filhos.
Especialistas alertaram que essas postagens poderiam atrair predadores sexuais e, futuramente, as pessoas que tiveram as suas fotos expostas poderiam ter problemas sociais e até mesmo psicológicos.
Em Bruxelas, capital da Bélgica, uma ação ainda mais impactante foi desenvolvida para alertar sobre o perigo de se expor na internet.
Algumas pessoas foram convidadas a terem as suas mentes “lidas”, com gravação feita para um programa de tevê. O resultado foi impressionante.
Veja no vídeo abaixo como foi a experiência:
Use as redes sociais com inteligência
É importante pensar em como tem sido o seu comportamento virtual. Será que quer realmente publicar algumas coisas? Até onde gostaria que os outros soubessem sobre você?
O bispo Edir Macedo explica em seu blog que, infelizmente, poucos usam a internet com inteligência, e por isso muitos acabam caindo em armadilhas. “Muitos têm tido acesso à internet. Todavia, poucos têm usado a inteligência na sua utilização. Apesar de ser um veículo poderoso de comunicação, a maioria tem se iludido nos relacionamentos que ela permite, ” comentou.
E você, de que maneira tem usado a internet? Já foi prejudicado por alguma coisa que postou ou compartilhou?
Por Sabrina Marques /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...