quinta-feira, 21 de abril de 2016

É melhor parar de reclamar! Entenda o tamanho do prejuízo...



Uma pesquisa recente da Universidade de Stanford mostrou que uma pessoa que é exposta a 30 minutos diário de reclamações acaba sofrendo danos físico em seu cérebro. A reclamação danificada neurônios na área do cérebro, responsável pela resolução de problemas. Os neurônios São literalmente descascados pelas reclamações isto é muito sério . Imagina só o que pode acontecer com alguém que tem neurônios danificados justamente na parte responsável por resolver problemas? 
Quer dizer ,quanto mais você reclamar ou conviver com pessoas que reclamam ,mais difícil vai ser para você resolver os problemas. 
Além de tudo isso ,o estudo comprovou que reclamar também drena a energia da pessoa. Por isso ouvir reclamações nos deixa tão exaustos. E TALVEZ não se deixe levar por reclamação dos outros e comece a se policiar para não virar um descascador de neurônios, busque alternativas para resolver a situação ou para encara-lá de uma maneira positiva. Aprenda a usar suas palavras e seus pensamentos a seu favor . Se sua mente não pensar em coisas boas ,irá pensar em coisas ruins. E quem escolhe e você.

A reclamação é um dos maiores repelentes de oportunidades. Toda vez que você reclama, está afastando uma oportunidade, porque, como já vimos, elas geralmente vêm disfarçadas de problemas. A melhor maneira de identificá-las, lapidá-las e aproveitá-las é encarando o problema - para resolvê-lo. e não para reclamar dele.

Livro: 50 tons para o sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...