quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bons olhos é a saída para um bom relacionamento




"As pessoas no inicio que conhecem uma a outra, são atraídas somente pelas qualidades, mas ao passar do tempo os defeitos aparecem e o que não era para acontecer, infelizmente em alguns casos acontece que é a distancia(desistência), sabe por que ? Isso só acontece quando os olhos se tornam maus com a pessoa amada... 

Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:23

Então vigia, não caia na cilada do diabo, cuide bem dos seus olhos! antes que contaminem todo o seu corpo e não será feliz com ninguém!"

Imagine se Deus tivesse maus olhos conosco e vivesse a nos julgar a todo momento, se ao invés de Deus, fosse o homem a julgar o homem estaríamos perdidos, ninguém seria salvo, e fora que para cada falha, cada erro, cada pecado, seria todo instante alguém julgado a morte, enfim a humanidade não resistiria, pois, adoramos julgar os outros, porém temos dificuldade de olhar para nós mesmo e mais dificuldade ainda de reconhecer que erramos também, que não somos perfeitos.

Graças podemos dar que Deus é justo, e não julga como o homem, Ele é misericordioso, e o que nos ensina isso ? que devemos antes de julgar, condenar, ter maus olhos, temos que olhar para dentro de nós e veremos que também precisamos mudar, então temos que ter paciência e olhar mais as pessoas pelas suas qualidade do que os seus defeitos, afinal você se aproximou da pessoa amada, foi por intermédio das qualidades dela, então não é justo que se afaste só porque descobriu que ela tem defeitos assim como você tem aos montes.

Seja justo com você, com a pessoa amada e perante a Deus, só Ele tem o poder de julgar, ao invés de aprender a julgar, não ! aprenda mais sobre o amor de Deus, como Ele nos ama, como é de fato o verdadeiro amor, e como amar como Deus ama, enxergar como Deus enxergar, ter bons olhos como Deus tem contigo e com toda humanidade apesar de nossos inúmeros erros.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6;22

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...