segunda-feira, 6 de junho de 2016

Você troca a Deus por quem ? ou pelo o que ?



São duas perguntas mais que a resposta deveria ser a mesma... deveria ? sim pois, muitas vezes trocamos Deus por pessoas e não por coisas, ou então invertemos e passamos a trocar por coisas e não por pessoas... e tem aqueles que trocam por ambas as propostas. 

Ai você diz que nunca trocou, nem nunca vai trocar... mas deixa eu te ajudar a pensar, responder essas perguntas rapidamente não faz sentido, são perguntas devem ser pensadas, tem que haver sinceridade de nós para com Deus, afinal ele melhor do que eu, sabe o que está ai dentro de você. vamos então as formas de trocar a Deus por pessoas ou coisas, veja se você se encaixa em alguma delas:

Formas de trocar a Deus por coisas e pessoas; 

Muitos trocam a Deus por um relacionamento amoroso, alguns duram apenas horas e minutos, momentos, outros duram muitos anos, mas no momento que deveria dizer não ao pecado e não se entregar antes do casamento e buscar alguém de Deus também para se casar, ela nem lembra que Deus existe e troca a sua comunhão com Deus, pelo prazer da carne, mesmo que isso a faça sofrer no futuro.

Muitos trocam a Deus por trabalho ou estudo, antes a pessoa lia a bíblia, jejuava, acordava de madrugada para orar, enfim tinha uma comunhão com Deus ia a igreja com bastante frequência evangelizava, ajudava a pessoas sofridas, e etc... hoje sua vida é estudar e trabalhar, só pensa em se mesmo, e nos seus afazeres para crescer financeiramente, trocou a Deus pelo dinheiro, pelas coisas desse mundo que ela quer conquistar, se tiver que ficar na faculdade os finais de semana ela fica, vira a noite estudando, porém nem na madrugada de Deus ela lembra de falar com Deus.

Muitos também trocam por supostos ídolos, artistas, cantores, atores, enfim, famosos, ela faz de tudo para encontrar com aquela pessoa que nem a conhece, mas ela ama, briga até com quem fala mal do artista, porém quando se trata de Deus, ela nem liga mais, esqueceu de tudo que Deus fez pela vida dela quando está mesmo chegou a igreja cheia de problemas, morta, vazia, sofrida, agora ela só dar valor a um ídolo que nem sabe seu nome, que nem se preocupa com ela, nunca fez nada para o bem dela.

São inúmeras as formas e maneiras para se trocar a Deus, esse mundo que é do maligno como diz as escrituras sagradas(1 João 5:19), ele tem muitas propostas tentadoras, todas elas para lhe afastar de Deus, todas para que você faça o que sua carne deseja, abra mão de sua salvação por momentos de prazer, porém não se esqueça que tudo tem seu preço... o sexo bom de hoje pode ser a aids ou a gravides indesejada de amanhã... o homem ou mulher dos sonhos de hoje, pode ser seu pesadelo de amanhã, o trabalho dos sonhos de hoje, pode ser sua escravidão de amanhã, enfim, tudo que você se afasta de Deus para ter no final ou durante você pode ter surpresas nada boas, não vale a pena! 

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36

Você pode ter tudo que deseja e muito mais... porém, Deus tem que continuar sendo sua base, sua coluna central, seu tudo ! Em tudo que fizer antes pense o que Jesus pensaria de você ? tenha certeza que não vai desagradar a Deus, Ele te ama, não quer te perder, não troque a Deus por pessoas ou coisas, ninguém gosta de ser trocado ou você gosta ? pense nisso ! 

Assim como você não aceitaria se trocado por nada nem ninguém, então não faça com Deus, o que não gosta que as pessoas fazem com você. Imagina você querendo atenção do seu marido e ele só quer jogar vídeo game ou futebol com os amigos, você mulher fica feliz ? não né ele te trocou por diversões e momentos que só fazem bem a ele... ou você homem se sua mulher ao invés de lhe dar atenção fica no telefone com as amigas por horas, ou vive mais na casa da mãe do que na de vocês, enfim ela tem tempo para outas pessoas, mas não para você, é companheiro imagino que você não ficaria nada feliz.

Então cuidado, com o que você tem feito de sua vida, será que não tem trocado Deus por... você sabe imagino que agora Deus está apontando ai na sua consciência a troca que você fez, ou tem feito... então mude hoje, sua salvação depende de suas escolhas que são feitas todos os dias de sua vida. 

by Nelsinho A. Quintanilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...