sábado, 30 de julho de 2016

A vida de estudos é cheia de compromissos, mas isso não é motivo para desprezar o alimento espiritual

Como ser estudante e manter a comunhão com Deus?

Estamos no fim das férias escolares e, em alguns dias, muitos voltarão à árdua rotina dos estudos. E a maioria não só estuda, mas também trabalha, então a correria, cansaço e falta de tempo aumentam ainda mais.
E como é possível manter a comunhão com Deus quando, às vezes, não se tem tempo nem para si mesmo?
A primeira coisa que você tem que saber é que com Deus o que vale não é a quantidade, mas a qualidade. Do que adianta orar muito, se é aquela prece mecânica? Ou ler vários capítulos da Bíblia, se você o faz de forma fria, sem a intenção de meditar no que lê? Lembre-se que Ele deseja um relacionamento e não que você aja como um robô, fazendo tudo de qualquer forma só para cumprir uma obrigação religiosa.
Por isso, listaremos aqui alguns itens essenciais no desenvolvimento do relacionamento com o Criador e como investir em cada um, mesmo durante a correria do ano letivo. Mas atenção: não espere sentir vontade para realizar cada um deles. Seu relacionamento com Deus (assim como com qualquer outra pessoa) não pode depender da sua vontade ou do seu humor, mas da sua consciência em fazer o que é preciso. Muitas vezes você não terá vontade de ter seus momentos com Deus ou se sentirá sem forças, mas terá de decidir fazer o que é certo ou não, com vontade ou sem vontade.
1-    Oração
Deus ama a sinceridade, então quando orar diga o que realmente está dentro de você: suas ideias, medos, dificuldades, planos. Pela manhã, apresente o seu dia a Ele e, à noite, aproveite para falar sobre tudo o que aconteceu. Uma dica para evitar ser vencido pelo sono na oração noturna é fazê-la antes de todo o preparo para dormir, ou seja, não deixar que sua oração seja feita logo antes de deitar.
2- Ler a Bíblia
Quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco, dando força e direção. Leia alguns versículos, medite e, para ajudar a fixar o que leu, escreva o que entendeu em sua agenda. E se a falta de tempo tem sido um empecilho, organize-se. O tempo é você quem faz, afinal, se conseguiu parar para ler esse texto, também pode parar para ler a Palavra de Deus.
E outra dica: é provável que você fique com muito sono quando realizar sua leitura, então ore, unja seus olhos e, se for preciso, leia em pé. É um esforço a mais, mas Deus não ficará inerte ao ver seu sacrifício e intenção.
3- Pensamentos
Permaneça conectado com Deus todo o tempo por meio dos seus pensamentos. Faça dele o seu melhor amigo, pense em quem Ele é, Seu caráter, o que fez e ainda fará na sua vida, lembre-se das passagens da Bíblia que já conhece. Conte seus segredos, comente sobre o que vê, o que sente. Não seja interesseiro (a) buscando-O só quando está passando por um problema. Lembre-se que o objetivo d’Ele é ter um relacionamento íntimo com você.
4- Vá à igreja
Sua comunhão com Deus não depende do pastor ou da igreja, mas lá é um ambiente de fé, onde aprendemos a lutar e recobramos as forças para vencer no dia a dia. Há pelo menos 3 reuniões muito importantes que todos devem frequentar: quarta-feira, sexta-feira e domingo pela manhã. Se durante a semana você trabalha ou tem outros compromissos que lhe impedem de estar presencialmente, assine o Univer e assista às reuniões do Templo de Salomão ao vivo, de onde estiver.
5- Vigie
Sempre esteja atento para combater os pensamentos de dúvida lançados pelo diabo, se fortaleça com a Palavra de Deus e resista. Vigie para fugir do pecado e das tentações que surgem no trabalho, escola, faculdade etc.
Agora, tenha disposição para colocar tudo em prática. O investimento no relacionamento com Deus exige esforço, dedicação e sacrifícios. Muitas vezes você vai querer assistir um filme, ficar à toa nas redes sociais ou descansar um pouco em vez de seguir uma das dicas acima. Mas saiba que o seu sacrifício será recompensado com a presença de Deus.
Por Rafaella Rizzo

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Use toda sua força !


Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:
– Use toda a sua força que você consegue, meu filho.
Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.
E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
– Eu não consigo, pai – desabafou o menino.
– Olhe para mim, filho – disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente: – Use… toda… a… sua… força!
Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força.
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? – Salmo 27.1 

Colaborador: Pr. João Evangelista

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Aquilo que você mais despreza é o que mais precisa...



Aquilo que você mais despreza é o que você mais precisa...

Lia não é muito comentada quando se fala das mulheres da Bíblia, mas, ainda assim, é uma mulher digna de admiração. Ela sofreu rejeição, humilhação e solidão, contudo, ao invés de se voltar contra Deus, ela voltou-se para Ele, tornando-se uma mulher de Deus. Apesar de se falar mais sobre Raquel, sua irmã, que aparece primeiro na Bíblia, a história de Lia tem início quando o seu pai, com a intenção de enganar Jacó, a dá em casamento no lugar de sua irmã. Ela era a rejeitada em sua casa por ter um defeito físico e agora, pela primeira vez, teria a oportunidade de ser respeitada como esposa de Jacó. No entanto, sua alegria durou apenas uma noite, pois ela voltou a ser rejeitada e humilhada quando Jacó demonstrou total desapontamento ao descobrir que não havia se casado com Raquel.

Raquel, sua irmã mais nova, a quem o coração de Jacó pertencia, apareceu novamente, casando-se com Jacó e deixando Lia como sua concubina. Foi aí então que Lia começou a ter um relacionamento com Deus, a quem ela deve ter conhecido através do testemunho vivo de Jacó. Ao contrário de sua irmã, ela cresceu cada vez mais perto de Deus. Ele, vendo a sua situação, começou a abençoá-la dando-lhe filhos. Por outro lado, Raquel tinha uma boa aparência e o amor de Jacó, mas não tinha a mesma fé e, obviamente, não era abençoada por Deus. Quando ela viu que não estava dando filhos a Jacó, passou a invejar sua irmã Lia e disse a Jacó: "Dá-me filhos, senão morrerei." A ira de Jacó se tornou contra Raquel, e ele lhe disse: "Acaso, estou eu em lugar de Deus que ao teu ventre impediu frutificar?" (Gênesis 30:1,2). Apesar do fato de não poder ter filhos, Raquel tinha muitas razões para ser feliz. Porém, a sua inveja cegou-lhe de tal maneira que ela não conseguia ver que sua irmã estava finalmente vencendo na vida. Tudo em que Raquel conseguia pensar era que sua irmã estava passando à sua frente e que o seu mundo perfeito estava se tornando pequeno demais para as duas.

Raquel passou a usar suas servas para dormir com Jacó, e nomeava cada um de seus filhos de acordo com a revolta que sentia. Um dos nomes, em particular, revelou com exatidão o sentimento que nutria contra sua irmã: "Disse Raquel: Com grandes lutas tenho competido com minha irmã e logrei prevalecer; chamou-lhe, pois, Naftali" (Gênesis 30:8). É interessante notar o quanto uma era diferente da outra. Enquanto Lia estava grata por Deus tê-la abençoado com filhos, Raquel não conseguia sentir outra coisa a não ser inveja, a qual fez questão de revelar ao nomear "seus filhos"!

Raquel tinha boa aparência, popularidade e o amor de Jacó, mas não era uma mulher de Deus. Ela se apoiou em tudo isso para ser a esposa perfeita para Jacó, contudo, ela não era e nem se sentia completa. Lia, por sua vez, não tinha boa aparência, sempre foi desprezada em sua vida, foi considerada um engano por Jacó, mas, ainda assim, era uma mulher de Deus, que teve o Próprio Senhor Jesus como seu Descendente.

A mulher de Deus pode passar por momentos muito difíceis, mas sempre manterá a sua integridade. Ela fica feliz quando outras pessoas são abençoadas e acredita que Deus a abençoará no tempo certo. Em nenhum momento Lia demonstrou ter ódio de Raquel - o mesmo não podemos dizer de Raquel para com Lia! Raquel não tinha a mesma fé de Jacó, afinal de contas, ela já tinha o coração dele e, por essa razão, vemos tanta diferença entre ela e sua irmã. Raquel vivia para "marcar pontos", sempre olhando para os outros e invejando-os - não importando se havia pouco para se invejar. Esse tipo de mulher olha para as outras dos pés à cabeça e, às vezes, até as julgam. Mas a verdade é que sua vida é controlada pela inveja, e ela não consegue suportar a presença de uma mulher de Deus. Ela pode fazer orações, sacrifícios e jejuns, mas acaba se tornando amaldiçoada e incompleta por causa dos seus maus olhos. "Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins" (Tiago 3:16). Um dia, as mulheres que ela rejeita serão honradas pelo Senhor Jesus, não importando o seu passado, a sua aparência ou a sua falta de popularidade.

Trecho do livro "Melhor do que Comprar Sapatos", de Cristiane Cardoso /

Entendo ao ler esse texto que Jacó já tinha o que precisava... O que um Homem de Deus precisa além do próprio Deus ? Uma Mulher de Deus ao seu lado, sim ou não ? Então e ele já tinha isso Lia já estava ali pra completar o que lhe faltava... porém ele desprezou o que ele precisa e foi atrás do que ele queria! assim fazemos tomamos decisões usando o coração, desprezamos o que precisamos e vamos atrás do que queremos... no caso sentimento, emoção, carne ! Finalizando, Raquel o grande amor da vida de Jacó, além de dar apenas dois filhos a ele depois de anos e mais anos tentando, morreu cedo demais, e Lia a desprezada continuou ali firme ao lado de Jacó, mesmo não recebendo o valor que merecia.

Cuidado muitos estão desprezando o que precisam, e o pior dos erros é quando até Deus acaba sendo desprezado por conta de, pessoas, coisas, ocupações, enfim, Deus ficando em segundo ou até mesmo ultimo plano, não despreze o que você precisa !

Nem sempre o que você quer te fará feliz, então dê valor ao que precisa ! use a cabeça e não o coração !

by Nelsinho Alves Quintanilho

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Na semana dos(as) amigos(as)



Dia do amigo não é dia 20-07 muitos estão se enganando...

Dia do amigo é quando ele ou ela precisa de um ombro amigo e você está lá se não presente fisicamente pelo menos em uma ligação ou por mensagens de apoio.


Dia do amigo é quando ele ou ela está se matando na bebedeira ou drogas fazendo vergonha atrás de vergonha pelas ruas e bares e você tem coragem de falar o que ninguém fala, pra ele tomar vergonha na cara e parar antes que morra...

Dia do amigo é quando você percebe que ele ou ela não se valoriza ficando com um aqui e outro ali, e você tem coragem de falar umas verdades quanto a desvalorização e que desse jeito ele ou ela vai acabar só... pois ninguém é feliz desse jeito...

Dia do amigo é quando você sabe que ele ou ela está doente e vai oferecer ajuda, pelo menos com orações.

Dia do amigo é quando ele ou ela não respeita os pais e você lembra que quem não honra o pai e a mãe vive pouco...

Dia do amigo pra mim deve ser todos os dias, os verdadeiros usam de sinceridade, verdade, transparência. você percebe quem merece ser chamado de amigo, e principalmente nos momentos de dificuldades... amigos de verdade não te levam a atitudes que vá se arrepender futuramente, que lhe deixa com um enorme vazio dentro de si, mas te ajudam a alcançar um futuro feliz e repleto de realizações !!!! Presente de Deus ? sim somente quando te aproximam d'Ele.

Frases e Pensamentos do Nelsinho Quintanilho

terça-feira, 19 de julho de 2016

Ex-astro do futebol americano ora por um passageiro durante voo


Ele não se envergonhou da fé


Tim Tebow, um ex-astro do futebol americano, surpreendeu os passageiros e a tripulação de um voo de Atlanta, estado de Georgia, para Phoenix, estado do Arizonas, ambos nos Estados Unidos.
O ex-atleta teve uma atitude nobre, mas incomum. Ao tomar conhecimento de que um dos passageiros passava mal, suspeita de ataque cardíaco, ele levantou do seu assento e foi ao encontro da vítima, que já estava sendo atendida pela equipe médica a bordo.
O que Tim fez não foi só uma demonstração de solidariedade, mas uma demonstração de fé. Pois, ele não somente foi confortar os familiares da vítima, mas unir a sua fé com a deles para orar por aquele homem.
"Eu vi um cara andando pelo corredor. Era Tim Tebow. Ele foi ao encontro da família que chorava em seu ombro. Eu assisti Tim orar com todo fervor por aquele homem. Ele buscou a Deus num momento difícil", escreveu Richard Gotti, um dos passageiros, em uma rede social.
O acontecimento repercutiu nas redes sociais e em vários sites de notícias, mostrando o quanto uma demonstração de fé em público é considerada pela maioria das pessoas algo incomum, ainda mais tratando-se de uma celebridade.
E você, teria essa coragem?
Ao contrário de muitos, Tim não se envergonha da sua fé. Mas, infelizmente, muitos que se dizem cristãos, famosos ou anônimos, ficam intimidados diante de situações como essa e perdem a oportunidade de mostrar o poder de Deus por meio de uma oração.
A exemplo do apóstolo Paulo, que tirava proveito até das prisões para levar a Palavra de Deus a todos quantos pudesse, o jogador também soube tirar proveito dessa situação para mostrar àquelas pessoas a importância do uso da fé e a eficácia de uma oração.
“E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. ” (1 Filipense 1:12-14)
 No livro de  2 Timóteo, no capítulo 4, versículo 2, o apóstolo ainda orienta: “...Pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina”.
Vale lembrar as palavras do Senhor Jesus:
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos”. (Lucas 9:26)
Por Jeane Vidal

sábado, 16 de julho de 2016

Quando Deus manda até o diabo obedece (Ilustração) 2


Numa pequena cidade dos Estados Unidos, havia uma igreja bem tradicional e uma fábrica de cerveja.
O pastor não poupava ataques à cervejaria em suas pregações.
Por razões pouco esclarecidas, a fábrica resolveu fazer uma doação de 150 mil dólares para a igreja, gerando um grande tumulto na cidade.
Os membros mais ortodoxos foram unânimes em denunciar que aquela quantia era um suborno satânico, que não poderia ser aceito.
Passada a exaltação dos primeiros dias, acalmados os ânimos, os mais ponderados começaram a analisar os benefícios que aquele dinheiro poderia trazer às instalações da igreja e, consequentemente, para toda a comunidade, como a reforma do salão de festas, por exemplo.
Reuniu-se, então, a igreja em assembléia para uma tomada de decisão. Depois de muita discussão a proposta foi aceita e registrou-se o seguinte no livro de atas:
“Por maioria de votos, resolveu-se aceitar a doação de 150 mil dólares feita pela cervejaria na firme convicção de que o diabo ficará furioso quando souber que o seu dinheiro vai ser usado para a glória de Deus”.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Aos fracos e desanimados na fé...


O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:2

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:10

Seja como uma esponja e absorva essas palavras, tenho certeza que elas vão surtir um efeito mais rápido que qualquer estimulador, qualquer energético, qualquer coisa que você já usou para ganhar energias e disposição, pois estamos falando da palavra de Deus, e ela te traz vida, traz forças nesse momento que você tanto precisa. 

Uma frase minha também compartilho com você leitor, "Tire força de suas fraquezas e si torne mais forte." Quer dizer o segredo está dentro de você, quando você crer que para Deus não existe nada impossível, ai você começa a tirar forças de sua fraqueza, começa a imaginar que um dia essa fase ruim que atravessou, será um Grande testemunho para glória de Deus, então tudo muda de dentro para  fora é questão de tempo, é questão de crer e confiar em Deus.

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Então entendemos que de fraco e desanimado para forte ! depende muito de exercitarmos a nossa fé e confiança em Deus, como podem ver essa foto acima, muitos se acham fortes fisicamente, ou buscam serem fortes, não adianta eu ter um corpo musculoso se meu espírito for fraco, serei facilmente abatido do mesmo jeito. O segredo é cuidar mais do interior do que do exterior, muitos tem disposição de ir a academia pelo menos 3 vezes na semana, agora quando se fala em igreja em buscar a Deus é uma vez só na semana e olhe lá, pois se aparecer uma praia, uma fazendo, enfim um passeio para ir, ela larga tudo e vai, se esquecendo logo de buscar a fonte de sua força.

Portanto, seja sagaz, o melhor exercício para se manter forte, ou ser forte, é buscar a Deus, ler a bíblia, obedecer, ir a igreja frequentemente, viver em comunhão com Deus, ai sim você vai se tornar uma pessoa forte, podem vim problemas, palavras negativas, perseguições, calunias, injustiça e você não vai se abatida, vai permanecer, até porque só os fortes permanecem. Bom agora você já sabe o segredo, basta só colocar em pratica. forte ou fraco ?? depende de suas escolhas, não se faça de vitima da vida, pois ninguém é vitima, e sim colhemos o que um dia plantamos, levanta a cabeça e vai pra cima, lute contra si mesmo, lado a lado com Deus, negue a si mesmo, deixa Deus te ajudar, seja humilde, é virtude do forte ser humilde e reconhecer quando precisa de ajuda, chegou a hora de virar o jogo de fraco para forte.

by Nelsinho A. Quintanilho

sábado, 9 de julho de 2016

Para quem não crê mais no amor


Não crer no amor é não crer em Deus, pois Deus é amor. Quem é descrente no amor também pode se chamar de ateu. Como a maioria dos ateus deixou de crer por alguma decepção, quem descrê no amor normalmente é porque nunca o conheceu ou foi muito decepcionado. 

Sentimento compreensível, mas não racional.
Se eu me decepciono com uma loja pela maneira que fui tratado por um de seus representantes, eu posso decidir nunca mais voltar lá. Esta decisão, porém, não fará a loja nem aquela pessoa deixar de existir. Tampouco significa que a loja inteira é ruim nem que todos que trabalham lá são rudes. Significa apenas que fui maltratado por um mal representante dela.
Logo, se eu excluo aquela loja da minha vida, e ela é a única que tem o produto que eu preciso, quem de fato sai perdendo?
Não culpe o amor porque alguém o representou mal a você. Por que você permitiria a memória daquele alguém continuar lhe privando a vida toda do que você precisa?
Colaborou: Bp Renato Cardoso

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cuidado! Obras da carne podem te levar para o inferno!



Nesse jejum de Daniel decidi meditar um pouco sobre as obras da Carne e os frutos do espírito ( Gálatas 5.19-26) , e comecei a pensar nas pessoas que estão dentro da igreja ( me incluindo nisso é claro) . Talvez por estarmos procurando o tempo todo fazer a vontade de Deus e fugir do pecado , quando se fala em obra da carne parece que essa palavra não se encaixa na nossa realidade atual, ela servia apenas para quando não conhecíamos Jesus, agora que sabemos quem Ele é e decidimos segui-lo somos imunes a todas elas. 
Pura balela! Acredito eu que os cristãos é que tem que vigiar muito mais , pois se não, mesmo dentro da igreja vão para o inferno , por um detalhe , ainda que seja a obra da carne mais insignificante, se não se arrepender e mudar o seu caminho o inferno será o seu destino, pois foi isso que disse Deus. 
Então pensando nessa forma , pesquisei em várias linguagens de diferentes bíblia e dicionário , qual seria o significado mais profundo de cada obra da carne , para que então pudesse abrir os olhos de todos vocês, inclusive o meu. 
Então as  obras da carne são evidentes, a saber:
Imoralidade/Prostituição  o que não é moral, que tem maus costumes , vida desregrada
Toda vez que exerce manias ruins e costumes que sabe que não agrada a Deus , quando não respeita as regras ditadas pelo Espírito Santo,  e quando pratica o sexo fora do casamento ( essa todo mundo já sabe risos )  , está sendo imoral, portanto vivendo a obra da prostituição.
impureza - falta de pureza à( transparente, inocente, virgindade, que mantém correção e pureza no falar, sem mescla)
Então toda vez que não age com pureza : não é transparente ( sincero ) com as pessoas e com Deus, é malicioso, não é vigem( se corrompe fácil com as propostas do mundo), suas palavras não são puras ( tem palavreado obsceno, fala palavrão , mente ) , você está vivendo a obra da impureza.
Indecência/ lascívia: que não e descente, desonesto , inconveniente, desregrado, brincalhão, travesso , ímpio ( que não respeita as coisas sagradas)
Quando tem brincadeiras inapropriadas ( maldosas ) para quem é de Deus, não é honesto , não gosta de seguir regras e não respeita as coisas de Deus ( faz pouco caso , não dá o valor que merece, despreza o altar ) , está vivendo a obra da indecência.
idolatria - ato de prestar culto divino a criaturas, amor excessivo , apaixonado
Sempre que ama alguém ou alguma coisa mais do que a Deus , está fazendo disso seu ídolo, pode ser um objeto que gosta muito, seus pais , sua banda preferida ou programa de TV,  um amigo muito especial ou até mesmo a posição que ocupa na igreja ( idolatra seu uniforme, a liderança de algum projeto que toma conta ) , está vivendo a obra da idolatria.
feitiçaria- encantamento(tentação) , sortilégio (maquinação) , sedução
Quando cobiça algo e se sente tentado ( cedendo a tentação ou não ), maquina o mal contra o seu irmão ( desejo de vingança, torcida contra) , faz simpatias ( três pulinhos na ondinha, são longuinho, café na cueca para fazer alguém se apaixonar por você (pior que tem gente que faz isso sim, acreditem risos) superstições ( gato preto, passar por debaixo de escada, quebra de espelho, medo de sexta feira 13) , está vivendo a obra da feitiçaria.
inimizades- falta de amizade, ser inimigo
Sempre que rola aquela famosa frase “ eu não fui com a cara de fulano” ou “ não suporto a presença de beltrano” você não está sendo amigo , nem fazendo questão nenhuma de se importar com aquela pessoa, Por mais chato e mais problemático que seja um ser humano, Deus no orientou a amá-lo e não desprezá-lo, então se vive pelo pré julgamento que faz de alguém as vezes sem ao menos conhecer, ou pelo que acha da pessoa não está se esforçando por isso e portanto vivendo a obra da carne.
Rivalidade/Porfia- que aspira as mesmas vantagens que o outro, competidor, contenda de palavras , teimosia
Você que gosta de competir com as pessoas (muitas vezes sem elas saberem), sempre quer ser o melhor em tudo, é teimoso e resistente a vontade de Deus , acha que somente a sua opinião é a certa, luta até o fim pra mostrar que está certo ( ainda que só pra você mesmo esteja ) , cria contendas entre as pessoas através de fofoca , ou comentários que incitam discussões e brigas , você está vivendo a obra da porfia.
Ciúmes/ emulação- zelo amoroso, sentimento que incita a imitar ou exceder
Sempre que é possessivo com alguma coisa que lhe pertence , ou uma pessoa que ama , não querendo dividir com ninguém, quando gosta de imitar tudo o que as pessoas fazem ( sendo coisas boas ou ruins ) ou se excede em suas coisas ( é exagerado no falar, no vestir , e em tudo na vida , é uma pessoa que gosta de causar) está vivendo a obra do ciúme.
ira- irritar
Quando é estressado o tempo todo , sua paciência com as pessoas é zero e não quer saber de compreender ninguém , você está vivendo a obra da ira.
ambição egoísta/ discórdia /dissensões- desejo ardente de poder gloria e riqueza, que tudo se refere a si mesmo, seus interesses ,que tem orgulho ,divergência , desavença, 
Desordem.
Quando só se preocupa em agradar a si mesmo e obter benefícios próprios, se é orgulho , não aceita a opinião dos outros , discorda de tudo , é o famoso “do contra” das coisas ( Quando são coisas boas para si mesmo, ou para pessoas envolvidas em sua vida ) , está vivendo a obra das dissenções.
Partidarismo/heresia- Indivíduo, convertido a uma doutrina, a um sistema ou a uma ideia, contra senso , oposta aos dogmas da igreja
Quando você é convertido a religião e não ao Senhor Jesus, vive no sistema religioso o tempo todo e empurra a sua vida espiritual com a barriga, é apegado a uma ideia própria que já te falaram que é contrário os princípios de Deus , mas você não aceita, ou quando se opem a tudo que vem da direção da igreja , ou seja se comporta como um rebelde , tem dificuldades para obedecer e seguir a direção que é dada, você está vivendo a obra da heresia.
inveja- Tristeza ou desgosto pela prosperidade ou fortuna alheia.Desejo excessivo de possuir exclusivamente o bem de outrem.
Quando quer tudo o que a sua amiga tem , não fica feliz com a conquista das pessoas a sua volta, não consegue torcer para felicidade de ninguém , se não a sua própria, sinto te informar mas você vive a obra da inveja.
homicídio- morte causada por uma pessoa
Quando você mata alguém ( essa todo mundo já sabe risos ) , quando você mata alguém dentro de você também através do ódio, rancor , raiva ou uma mágoa que carrega da pessoa, se você não sabe esta vivendo a obra do homicídio.
bebedeiras- Estado de quem se embriagou; embriaguez
Toda vez que que se envolve ao extremo com as coisas do mundo , ao ponto de ficar embriagado , ou seja viciado em coisas que não agrada a Deus , ou quando bebe bebida alcoólica , está vivendo a obra da bebedeira.  
orgias/glutonaria - Festim ou banquete, Desordem, tumulto.
Quando é compulsivo com comida ( física )  , come desordenadamente , quando se envolve com os manjares do mundo ( aceitando as propostas que o mundo oferece) , quando sua vida não segue uma ordem , tudo é uma bagunça não gosta de  pensar no futuro , se preocupa em viver somente o hoje, você está vivendo a obra da orgia.
Depois de tudo isso , podemos ver que nos mínimos detalhes é que sem querer deixamos uma obra da carne fazer parte da nossa vida. O perigo é que : 
" Os que as praticam não herdarão o reino de Deus " ( Gálatas 5.21 )

Por isso se queremos ser salvos de fato , temos que eliminar qualquer vestígio de obra da carne em nossa vida e desenvolver o fruto do espírito . 

Colaborou:  

segunda-feira, 4 de julho de 2016

3 Dicas básicas para ajudar você no relacionamento




Realmente ninguém pode se considerar um formado ou PhD em relacionamento. Fica uma reflexão; Ninguém é tolo a ponto de achar que merece sucesso automático em qualquer área profissional,é preciso esforço,estudo e busca constante pela melhora do seu desempenho. Fica um Conselho aos "comprometidos"Relacionamento feliz é resultado de investimento.os casais bem-sucedidos sabem disso é por isso nunca descuidam da vida sentimental. ‪

Planejamento 

Todos sonham, então é hora de planejar seu sonho, expor não para as pessoas, e sim para Deus a pessoa ideal, não só fisicamente não, mas as características. É muito simples, como gosta de ser tratado ? então fale pra Deus... e guarde dentro de você, e alguém que sonhe os mesmo sonhos que você é importante é claro, pessoas com objetivos diferentes não chegam a lugar algum...."Um reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá" (Mateus 12:25). ‪

Preparação Resultado de imagem para dicas para ajudar no seu relacionamento (solteiro)

‬Antes de procurar a pessoa certa, eu preciso cuidar da minha vida, cuido de mim, para futuramente cuidar de alguém... cuido das cicatrizes até fechar, até me tornar a pessoa certa, me tornar alguém que seja digno de ser amado e respeitado, sem precisar exigir ou implorar nada.

Entendimento

Para se ter uma relação forte e preciso entendimento total das partes envolvidas. Não adianta querer um bom relacionamento se não existe dialogo, se nunca conversam, sim a chamada D.R é bom discutir a relação as vezes, perguntar um para o outro o que gosta.... como gosta... e principalmente o que não gosta... relacionamento não é só beijo e sexo bom não, não é isso que torna forte a relação não, muito pelo contrario, se é baseado nisso chega a ser preocupante. Então para se manter um relacionamento com Deus é preciso conversa, a chamada oração, comunhão... a mesma coisa com a pessoa amada, busque viver em comunhão com Deus e a pessoa amada também, do namoro ao casamento e do casamento até Jesus voltar. 


Colaborou: Jeff Balck - Nelsinho A. Quintanilho 

sábado, 2 de julho de 2016

Aniversário de 5 anos do Blog Mixturebas ( Postagem especial)




http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2011/07/boa-verdadeira-e-agradavel-amizade.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2011/07/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2011/07/mentira-falsidade-e-egoismo.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2011/07/historia-de-um-rei.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2011/08/estrada-poesia.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2011/08/lutando-contra-esse-vazioaff.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2013/03/o-que-fazer-quando-fe-se-encontra.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2012/10/quando-um-amigo-se-torna-um-estranho.html

http://nelsinho-mixturebas.blogspot.com.br/2011/09/nao-quero-um-amor-pra-recordar-quero-um.html

Olá pessoal, no mês que o blog completa 5 anos, deixo aqui na primeira postagem do mês de Julho, uns links de postagens antigas, as primeiras feitas por mim, Nelsinho, até porque já foram mais de 1000 postagens nesses 5 anos, e claro contando sempre com a colaboração de colegas blogueiros ou os colaboradores do blog Mixturebas, agradeço a todos pela força, eu tenho orado desde o inicio do blog por todos os visitantes, então você que está lendo essa postagem saiba que mesmo sem te conhecer eu oro por você.

Então é isso pessoal, deixo esse pequeno post, e em breve estarei de volta com mais um texto para abençoar a sua vida, vamos seguir perseverante ano a ano aqui no blog mixturebas até quando Deus permitir. forte abraço.

mas aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam. Isaías 40:31

Nelsinho A Quintanilho

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...