terça-feira, 2 de agosto de 2016

Muitos se apegam antes do tempo e confundem amor, com escravidão sexual.


Vivemos em um mundo, que o amor ta se esfriando e por isso, só aumenta o numero de pessoas carentes por ai... que perigo ! E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:12

Pessoas que se entregam a cada dia mais rápido, ou também posso dizer mais fácil, afinal a virgindade já não é mais um tesouro, um preciosidade para as moças de hoje, infelizmente! A carência é grande, ao ponto de que as pessoas usam esse mal para explorar a fragilidade da outra, como quem diz; Eu quero que você prove que me ama se entregando pra mim, ai as pessoas carentes, não querem ficar sozinhas, não podem ficar sozinhas, não aceitam ficar sozinhas, então pela dependência do amor alheio e a falta de amor próprio, estão dispostas a fazer tudo ou de tudo para segurar a pessoa amada.

Me desculpe, mas que burrice não ?! achar que o amor tem que ser provado na marra, de uma maneira tão obrigatório ? espera ai, é amor ? ou escravidão ? assim muitas mulheres ou até mesmo homens, acham que encontraram o amor na outra pessoa, na verdade você não passa de um escravo sexual, a pessoa só quer te usar até cansar e depois que você se apegou, te joga fora. Na minha humilde visão o amor ele é provado com atitudes inesperadas, surpreendentes, sem que o outro ordene, obrigue, mande fazer algo, sem chantagens. Afinal o amor não foi criado por Deus para usarmos e abusarmos de pessoas, é um sentimento puro a qual consiste em querer fazer o outro feliz, o pensamento que fazendo alguém feliz, também ficarei feliz, não existe malicia, maldade e sim honestidade e pureza.

Quando se usa a cabeça e não o coração você começa a entender o amor, não existe uma necessidade de forçar barra, como vejo muitas pessoas querendo aparecer em redes sociais, mostrando que sabe cozinha, que trabalha nisso ou naquilo, que gosta de esportes, que tem alguma atividade física, que cuida do corpo, que cuida da alma, então tem sempre aquela foto na igreja toda semana, enfim ela quer mostrar para os homens que é a mulher perfeita, linda, maravilhosa, de corpo, de alma, de espirito, que bonito né ?! Não !!! que feio, menina carente, desesperada, frustrada... é isso que fica nítido, quando a pessoa quer aparecer demais, não adianta ela só faz mal para si mesmo, pois todos enxergam o seu desespero em arrumar alguém, fica feio, tanto para mulher como foi citada, tanto para o homem quando tem tais atitudes também.

Existe algo maravilhoso que os carentes e desesperados desconhecem, que é o momento do conhecimento, quando você se interessa pela pessoa, você logo quer saber tudo da vida dela, o que ela gosta, o que ela não gosta, ou que ela sabe fazer, ou que não sabe, aonde gosta de ir, aonde não gosta, enfim, são inúmeras perguntas sem respostas, agora quando ela posta tudo que faz, ou deixa de fazer, gosta ou não gosta, você não tem interesse na vida dela, pois a pessoa tem a vida exposta, então o que perguntar ? nada ! só olhar nas rede sociais você já sabe de tudo... ai voltamos ao inicio, a pessoa não guarda a virgindade, não é discreta, é desesperada, é carente, enfim olha quanta coisa negativa a seu favor hein!

Chegou a hora de mudar esse quadro, se você perdeu a virgindade, pelo menos as outras coisas ainda tem como concertar, seja discreta ou discreto, não se desespere, não faça acordos com ninguém, tem uma vida mias privada, que só entre no seu mundo, quem de fato faça por merecer sua confiança, não seja carente, aprenda a se amar, antes de querer amar outra pessoa, entenda o seu valor, antes de querer valorizar outra pessoa, ganhe pontos com você mesmo, se sinta feliz mesmo sozinha, é um caminho para fazer alguém feliz um dia.

Agora que você parou de ser uma pessoa que adora exibir sua vida, deixou de ser carente e desesperada, aprendeu a ter amor próprio, então vamos ao segunda passo. Seja uma pessoa interessante, não se apegue fácil, tudo no seu tempo, antes de namorar, faça um questionário repleto de perguntas, queira saber tudo da outra pessoa, use a cabeça, veja se de fato tem futuro os dois, e como você parou de se exibir, então como interessante que se tornou, obviamente a outra pessoa vai ter interesse pela sua vida, ai sim é hora de falar, somente pra ela é claro, tudo. Entendeu ? se ambos ao se conhecerem no privado, se questionarem com mais de 100 perguntas, usando a cabeça e não o coração, ai sim conseguiram se entender em relação a uma vida a dois, se vale a pena ou não um relacionamento serio, em meios as qualidades e defeitos expostos no questionário. O amor é mais que uma emoção, ele parte da razão ! O amor verdadeiro, planeja a felicidade, constrói a felicidade e melhora a cada dia, virando uma rotina a felicidade na vida do casal inteligente. Chega de se humilhar com paixões, ta na hora de usar a cabeça e deixar o coração de lado, para provar do amor verdadeiro.

O amor não faz mal ao próximo... Romanos 13:10

by Nelsinho A, Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...