quarta-feira, 27 de setembro de 2017

A futilidade da arrogância do mau




1 Por que te glorias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente.

2 A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos.

3 Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão. (Selá.)

4 Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta.

5 Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. (Selá.)

6 E os justos o verão, e temerão: e se rirão dele, dizendo:

7 Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.

8 Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.

9 Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.

Salmos 52

Significado de Futilidade

substantivo feminino Característica ou particularidade de fútil; caráter daquilo que é fútil.Característica de quem dá importância ao que é superficial.Coisa irrelevante; objeto de ocupação de quem é fútil; insignificância.



Significado de Arrogância

substantivo feminino Prepotência; atitude de quem se sente superior aos demais ou da pessoa que assume um comportamento prepotente, desprezando os outros.[Por Extensão] Ousadia; comportamento insolente, atrevido; ação desrespeitosa.Ação ou efeito de arrogar, de atribuir a si próprio um benefício, direito ou poder.


Cuidado com a futilidade da arrogância, ela tem uma ação silenciosa, muito difícil ver alguém arrogante assumir que é arrogante, geralmente a pessoa não quer levar a fama, mas de nada adianta se suas atitudes não ajuda. Entretanto, existem outros que nem disfarçam se acham alto suficiente, se sentem donos da verdade, não aceitam opiniões, julgam o que é melhor para si, como também, acham que podem decidir o que é melhor para os outros, e aí de quem discordar ! 

Geralmente esse tipo de pessoa não se atenta nem para as pessoas que a amam, que ela pode ver e querem seu bem, tão pouco para Deus que ela não pode ver ! Sua arrogância não permite que ela ouça a voz de Deus, e vive no conselho de seu coração, ela faz o que seu coração ordena, ou seu "conhecimento" que ela se vanglória tanto, a leva a tomar as decisões. Um detalhe que geralmente é comum é que, quanto mais a pessoa estuda, busca conhecimento das coisas desse mundo, mais arrogante ela se torna... ( Não estou dizendo que não deve estudar!) mas geralmente é assim que acontece, o poder, o dinheiro e o conhecimento são coisas que se não houver um equilibrio e souber lidar, automaticamente pode mudar as pessoa e até mesmo seu caráter !

"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades."
Homem Aranha.

Acredito que já ouviu essa frase em algum filme ou desenho do homem aranha, é uma realidade, devemos pedir a Deus sempre a direção, para aprender a lidar com novas situações, nunca deixar nada entrar no coração ou subir a cabeça de maneira que a arrogância nasça dentro de nós. Melhor é cortar o mal pela raiz, até porque esse tipo de comportamento te afasta não só das pessoas, como de Deus como leu acima. Aprenda a nunca colocar suas riquezas, seu suposto poder, conhecimento, ou seja lá o que for... acima de Deus ! Lembre-se que existe um Deus lá em cima que tudo ver ! e eu e você um dia iremos prestar contas com Ele de nossas atitudes aqui na terra. Fora que como diz na palavra muitos se dão mal por conta desse comportamento e ai se tornam maus exemplos para quem ver... não espere a mão de Deus descer para mudar... para melhorar... ou para que todos vejam sua "nudez", melhor é aprender com os erros dos outros, do que os outros aprenderem com os seus.

Diga não a arrogância que lhe faz mal e sim a humildade que lhe fará ver a Deus ! Eu nada sou, nada sei, sem Deus nada posso fazer... cheguei aonde cheguei com a permissão de Deus e o amanhã a Ele pertence fale frases como essa, viva e respire a humildade porque isso sim é verdade e nisso não há futilidade. Espere em Deus porque ainda o louvará na sua humildade de coração.

Que Deus tire toda arrogância ou qualquer outro tipo de futilidade de você ! abraço do seu amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...