domingo, 22 de julho de 2018

“Essa noite pedirão a sua alma”

Por Daniel Cruz / Foto: iStock
Será que a sua alma está pronta para a morte?
Essa parece ser uma pergunta estranha para muitos, mas a verdade é que a única certeza que temos nessa vida é a de que um dia deixaremos este mundo.
Isso nos faz pensar sobre o que acontecerá com a nossa alma, que é eterna – ao contrário do corpo, que perece com o tempo.
Quando esteve fisicamente aqui na Terra, o Senhor Jesus desejou esclarecer para as pessoas a respeito dessa pergunta:
 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; e ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12.16-20
Em outras palavras, ao estabelecer essa situação hipotética, o Senhor Jesus quis deixar a mensagem de que muitas pessoas não conseguem enxergar o plano espiritual e, por isso, investem apenas no plano material.
Elas correm atrás de dinheiro, família e outras conquistas, deixando de lado o que mais importa: a situação delas diante de Deus. Entenda que não há problema em desejar ter uma vida realizada na Terra, o conflito acontece quando isso se torna uma prioridade acima da vontade Divina.
Fim dos Tempos
Durante a palestra “Estudo do Apocalipse”, o Bispo Francisco Decothé falou a respeito da nossa Salvação: “Ser fiel ao Senhor Jesus nesse mundo não é fácil. Porque você tem que enfrentar um monte de coisas: pessoas que lhe humilham, que lhe perseguem, que lhe maltratam, que não gostam de você. Mas a recompensa é muito grande. Uma senhora me perguntou: ‘Por que o cristão sofre tanto na Terra?’. A palavra não é ‘sofrer’, mas sim ‘perseguido’. Isso acontece porque a recompensa é enorme. A recompensa de estar na glória por toda a eternidade é magnífica. É o preço para entrarmos no Reino de Deus. Ou você não paga e vive os caprichos desse mundo, os prazeres desse mundo e vai passar a eternidade no inferno.”
Por isso, apesar das lutas e das dificuldades que você enfrente nessa vida, nunca deixe de lado a sua comunhão com o Espírito Santo. Os demônios sabem que haverá uma condenação e, assim, eles trabalham constantemente para lhe impedir de alcançar o objetivo principal do cristão: ser recebido pelo Senhor Jesus no Reino dEle após a morte ou o arrebatamento.
Será que você deixará os espíritos malignos vencerem essa guerra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...